quarta-feira, 13 de março de 2024

O MELHOR ESTÁ EM DEUS

 O melhor está em Deus


“Ouvi, porque falarei coisas excelentes; os meus lábios se abrirão para a eqüidade”. Pv. 8:6


O Senhor quer falar ao nosso coração! 

Então ouça com atenção: 


Provérbios 8:35 diz que quem encontra o Senhor encontra a vida. Só existe vida Nele e precisamos estar de ouvidos atentos. 


“Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão”. Pv. 8:17


Se as pessoas entendessem que somente Nele existe vida e prosperidade investiriam mais tempo buscando ao Senhor. 


“Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. 


Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida. 


Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo. 


Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros”. Pv. 8:18-21


O que o Senhor nos oferece é melhor, maior e mais durável, Ele nos faz construir com perfeição as colunas da nossa casa, por isso precisamos aborrecer o mal e lavrar as colunas com sabedoria. 


“O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio”. Pv. 8:13


“A sabedoria já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas”. Pv. 9:1


Tudo que precisamos está em Deus e podemos encontrar por meio de Sua palavra. A Sabedoria vale mais do que os rubis, é mais durável que ouro ou prata. 

O temor ao Senhor é aborrecer o mal e isso é o princípio da sabedoria. 

Deus vai nos dar tudo, O encontraremos bem cedo, mas o que faz manter o que Deus nos entrega é a sabedoria de Deus. 


Salomão pediu sabedoria e ficou muito próspero, rico e sábio, porém, seu fim não foi muito bom porque enlouqueceu em seu pecado. 


Davi começou bem, no meio do caminho teve um deslize, mas se reergueu quando se arrependeu e terminou bem. 


Paulo começou mal perseguindo os cristãos, mas terminou bem. 


Não basta começar bem, tem que terminar bem, e se deslizou no meio do caminho, se arrependa, volte e termine melhor do que começou. 


“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas;” Eclesiastes 7:8a



Forte abraço!


Ap. 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...