sexta-feira, 22 de março de 2024

O QUE EU TENHO

 

Juízes 6:12-14
“Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?”

Israel vivia com medo dos midianitas, o inimigo tinha um exército com média de 135.000 pessoas.
Deus chamou Gideão e disse que ele era corajoso e esforçado.

DEUS VÊ EM NÓS O QUE NÓS MESMOS NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR
Gideão vivia encarcerado nos seus medos, inseguranças e em sua baixa-autoestima. Mas o Senhor o libertou daquele cárcere emocional para que ele pudesse finalmente alçar voos altos!

Não permita mais que as situações ou pessoas te definem! Se Deus te colocou em determinado local é exatamente ali que você frutificará!

Você escolheria você?
Essa é uma boa pergunta, a resposta pode ser um sinal de “como você se vê”.

Gideão estava em desvantagem aos olhos humanos, assim como Davi, como Israel por várias vezes, mas ele tinha qualidades que o Senhor viu nele e que nem ele enxergava.

DEUS NÃO TE TRATA MEDIANTE AS SUAS LIMITAÇÕES, ELE TRATA SEGUNDO NOSSO POTENCIAL!
Você tem potencial, poder, poder.

O MEDO NOS CEGA, PERDEMOS A AUTOESTIMA E FICAMOS SEM REAÇÃO AO INIMIGO.
AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS DA VIDA NÃO PODEM NOS FAZER ESQUECER QUEM SOMOS.

A OPRESSÃO FAZ PESSOAS COM QUALIDADES INCRÍVEIS SE ISOLAREM E VIVEREM ESCONDIDAS.

Deus mostrou a ele que ele tinha qualidades para enfrentar o inimigo. Deus escolheu um homem simples e o transformou em um grande guerreiro.

Gideão e Israel já estavam há alguns anos sofrendo nas mãos dos midianitas, eles escondiam a colheita para não serem roubados, viviam escondidos e oprimidos. Quando Deus chamou Gideão, ele teve dúvidas pois o medo e as circunstâncias difíceis da vida nos fazem parar de crer.

DEUS NÃO OLHOU O TAMANHO DO INIMIGO E NEM SUA FORÇA
Gideão deveria focar no que eles tinham, o Deus de Israel, promessa do Eterno.
NÃO FOQUE NO QUE VOCÊ NÃO TEM, FOQUE NO QUE VOCÊ TEM!

Nós aprendemos a observar o inimigo e conhecê-lo, porém, temos que conhecer também o nosso Deus.

Confesso que às vezes nem quero conhecer a força que o inimigo tem e nem a sua capacidade, isso pode me trazer medo, prefiro focar em Deus e Sua promessa, acreditar no potencial que Ele colocou em mim e vencer.

QUEM TEM DEUS AO SEU LADO TEM TUDO O QUE PRECISA

Jesus não olhou o que estava sentindo no momento que antecedia a cruz, Ele sentiu medo a ponto de soar gotas de sangue sentiu um stress muito forte, porém, Ele sabia que o Pai era com Ele. Você pode até falar com Deus qual é o seu medo, mas não pode ser paralisado por ele, precisa fazer a vontade de Deus.

A cruz é o que nos prova que Deus nos faz vencer qualquer situação. O Deus que chamou Gideão é o mesmo que enviou Jesus e o fez vencer.
NOSSA FORÇA VEM DE DEUS!
Você tem potencial. Então…

FAÇA O QUE VOCÊ NASCEU PARA FAZER
QUEM TE CHAMOU GARANTE!

Deus fará você conquistar coisas inimagináveis, você crê?

PALAVRA PROFÉTICA
Levíticos 26.8: “Cinco de vós perseguirão a cem, e cem dentre vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós.”

Deus não te chamou para ser refém ou vítima de circunstâncias, mas para ser um valente e viver o período de maiores conquistas da tua vida, mesmo em meio à pandemia!

Talvez você hoje tem vivido encarcerado por causa de alguma situação, tem sido oprimido pelo inimigo, esqueceu quem é, já acha que não tem potencial, quero te dizer que Jesus na cruz te deu potencial para vencer, Cristo venceu nossos maiores inimigos, não há nada que você não possa vencer.

O que eu tenho? O DEUS DE TODA A TERRA

ILUSTRAÇÃO - o presente da vizinha - só dou o que tenho

Ap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...