sexta-feira, 22 de março de 2024

NA HABITAÇÃO DE DEUS

 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-á sobre uma rocha.” Salmos 27:5


Davi exclamava a Deus neste momento com fé que o Senhor, no dia da adversidade, o esconderia na Sua habitação e no lugar secreto do Seu tabernáculo.
Todos temos dias de adversidades, e precisamos crer que o Senhor tem um lugar para nos proteger.
Davi falou de dois lugares: habitação, a casa do Senhor, o lugar onde Ele habita. E também falou do tabernáculo, a Sukka, a tenda provisória que o Senhor proveu no deserto para proteger seu povo.
Precisamos estar na Casa do Senhor, lá é o lugar que o Senhor ministra a nós e nos dá a direção para tudo na vida. O lugar onde Ele treina seu exército para vencer. O lugar de um filho(a) de Deus é na Casa do Pai. Não tem lugar melhor para estar no dia da adversidade. Mas lembre-se: não é um lugar que vamos só quando precisamos, assim seria como buscar um remédio, mas um lugar que vamos sempre, pois lá o Senhor nos prepara para o dia da luta, é de forma preventiva e não remediada. Quando você está firme na Casa de Deus você saberá agir nas horas de adversidades.
O outro lugar que Davi disse é o tabernáculo, abrigo temporário que Deus preparou para proteger seu povo no deserto por 40 anos. Até hoje celebramos a festa que celebra esse tempo, essa provisão e proteção. O povo de Israel, na festa dos tabernáculos(cabanas), montam suas tendas (Sukka) e passam 7 dias celebrando nela para lembrar que Deus os protegeu no deserto na Sukka.
Esse abrigo temporário fala de muitas coisas, inclusive da permanência e persistência que um crente precisa ter para vencer seus desertos. Precisamos lembrar das promessas do Senhor e também de quantos livramentos Ele já nos proporcionou, como Deus é fiel e provê no dia da adversidade. Deus mandou seu povo para o deserto e os protegeu lá pois era o caminho para a promessa.
Davi também pede ao Senhor para colocar seus pés sobre uma rocha, essa rocha é Cristo. Ele é o nosso fundamento onde devemos estar alicerçados, nossa base.
No dia da adversidade, não perca sua base que é Jesus, Ele é nosso tabernáculo seguro, nossa habitação permanente, nosso fundamento.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Salmos 91:1


Helbert S. Malaquias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...