terça-feira, 6 de julho de 2021

Ouvir a voz de Deus

 

Ouvir a voz de Deus enter certeza que é Ele quem está falando talvez seja um desafio para todos nós que queremos buscar ao Senhor e fazer a sua vontade. Satanás não pode abaixar o volume da voz de Deus, o mesmo se esforça pra aumentar o volume das coisas a nossa volta. De forma que não conseguimos entender o que Deus está falando por tantas coisas que estão gritando em nossos ouvidos.
De fato, é difícil direcionar nossa mente para se ter um contato com Deus em meio a tantas coisas. Trabalho, estudo, relacionamentos, problemas, dívidas, processos, redes sociais. São inúmeras as coisas que tiram nosso foco todos os dias e nos fazem gastar em futilidades um tempo em que poderíamos nos afastar de tudo isso para, no silêncio, tentar ouvir a voz de Deus.
Se queremos ouvir o espirito, devemos silenciar nossa carne e nosso intelecto. Abrir mão desses dois e nos concentrarmos nas coisas de Deus.


Aumentar o volume dos céus e abaixar o volume de outras vozes
Cl 3:2 “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”
A Bíblia

Paz
Cl 3:15 “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos”

Oração e intimidade com Deus
Salmos 3:4; Jeremias 33:3). Por isso, é bom tirar tempo para orar - oração
Intimidade com Deus
Se imagine em meio à uma multidão onde todos estão gritando e pense que em algum momento a sua mãe o chama. Você vai conseguir perceber a voz dela, porque a conhece há anos e tem intimidade o bastante para entender sua voz mesmo em meio a tantas outras.

De outras pessoas.
Colossenses 3:16). Não despreze, você pode ouvir de várias maneiras e de várias pessoas. Na igreja, na célula, do pastor, discipulado, conversas edificantes, etc....

Até descrentes, porém, deve-se observar se está de acordo com a palavra de Deus, a Bíblia. Deus não contradiz a sua própria palavra.
Não podemos limitar a voz de Deus

a natureza fala da Glória de Deus
Salmos 19:1-4)

“O principal veículo para ouvir a voz de Deus é a Bíblia. Quando leio a Palavra, o Espírito Santo fala ao meu coração e revela-me a Sua vontade.”

“Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Apocalipse 1:3).


Ap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...