quinta-feira, 18 de julho de 2019

Círculo intimo de Jesus!


 

Reunião de 12 – 27 de junho de 2019
Círculo intimo de  Jesus!
Um estudo baseado no capitulo 11 do livro: As 21 leis irrefutaveis de Liderança. John Maxwell - 2007
O potencial de um líder é determinado por aqueles mais próximos dele, e não por si só.
Mais proximos contribuem para estruturar seu nome, ou para derrubá-lo.
Se você está só, então você não lidera ninguém.
É solitário no alto, então é melhor levar alguém com você.
Forme equipes com pessoas que são fortes nas áreas que você é fraco.
Uma boa equipe no seu círculo intímo te ajuda a cumprir sua missão que é levar seus seguidores ao  sucesso.
Mateus 26:36-46,Lucas 22:39-46
Jesus tinha um círculo íntimo. Entre os 12, ele tinha 3 discipulos que eram mencionados com frequencia em momentos importantes. Pedro, Tiago e João.
A ressurreição da filha de Jairo: quando o Senhor Jesus ressuscitou a filha de um dos chefes da sinagoga por nome de Jairo, somente Pedro, Tiago e João estiveram com ele. Antes disso, Jesus havia curado a mulher que tinha um fluxo de sangue e depois despedido seus discípulos e a multidão que o acompanhava. As únicas exceções foram Pedro, Tiago e João. Os três discípulos estiveram presentes juntamente com os pais da menina quando Jesus a ressuscitou (Marcos 5:33).
A transfiguração de Jesus: no importante episódio da transfiguração, somente Pedro, Tiago e João estiveram presentes. A Bíblia diz que eles foram para um alto monte, onde ficaram a sós; então ali Jesus foi transfigurado diante deles. Eles também viram Elias e Moisés conversando com Jesus. O texto bíblico diz que eles estavam apavorados naquele momento. Além disso, Jesus também lhes pediu que eles guardassem segredo sobre o que tinham visto. Pedro, Tiago e João só foram autorizados a contar o que havia ocorrido naquele monte após a ressurreição de Jesus (Marcos 9:1-10).
Jesus no Getsêmani: na noite em que foi traído e preso, o Senhor Jesus levou seus discípulos a um jardim nas proximidades do Monte das Oliveiras. Somente Pedro, Tiago e João acompanharam Jesus a um lugar um pouco mais reservado dentro do jardim; enquanto os demais discípulos ficaram aguardando. Jesus pediu para que Pedro, Tiago e João vigiassem e orassem com Ele, mas eles acabaram dormindo (Marcos 14:33).
Joao 12, Jesus na casa de Maria, Marta e Lázaro. Betânia.
Lucas 8:1-3, fala da smulheres que seguiam a Jesus e sustentavam com seus bens.
Joao 19:25-27, Maria sua mae aos pés da cruz. O seguia tambem.
Joana, mulher de cuza, soldado de herodes que pediu para curar seu filho moribundo. Joao 4: 46-54.  Irma de maria, mae de Jesus.
Suzana, mulher que tinha bens e acompanhava e audava.
Os 12 discipulos.
Senhor Jesus era seguido por vários outros discípulos, que ao que parece, talvez não se dedicavam de forma integral ao ministério.
O Evangelho de Lucas fornece um exempl  o muito claro disso ao destacar a missão dos setenta (ou setenta e dois) discípulos comissionados por Jesus (Lucas 10:1-12). Outro exemplo disso é o caso de José de Arimatéia. A Bíblia diz que ele também era discípulo de Jesus, mas em oculto (Mateus 27:57; João 19:38).

helbert malaquias
apostolo

CONTATO

TELEFONE:
31 9 95444826

SITE:
Prhelbert.blogspot.com

EMAIL:


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...