terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Motivação para conquistar - discipulado



Motivação para conquistar - discipulado

Ter motivo para agir, motivo + ação. Quando sou motivado a fazer algo eu enfrento as dificuldades, consigo recursos, elimino os inimigos. É um conjunto de fatores que determinam a conduta de alguém.
(Cachorro atrás de uma galinha , o cachorro não vai para morder mas para brincar. A galinha leva a sério e corre para se livrar, um dia a galinha não corre mais e enfrenta, quando de repente sai de trás os pintinhos. A galinha virou o jogo, já não pensava no perigo).
Enquanto não temos motivo nos acovardamos e corremos, porém, a coisa muda quando estamos motivados.
Equipes e pessoas fogem de suas batalhas e de suas missões, se amedrontam por não terem um motivo ou uma motivação correta.
A galinha agora tinha um motivo para enfrentar, é assim conosco, se tivermos um motivo enfrentaremos e lutaremos como nunca. Assim como a galinha tinha filhotes que precisavam de proteção, temos discípulos gerados e que precisam ser protegidos.
O diabo tem amedrontado e brincado com a vida de muitos na igreja, precisamos proteger reagindo com motivação.
Na aliança entre equipe protegemos e somos protegidos pois geramos esses filhos(as) espirituais. Na célula precisamos proteger e sermos protegidos.
3 P'S DA MOTIVAÇÃO
PALAVRA - a motivação é importante em empresas e equipes tanto quanto na igreja. Pessoas sem motivação não conquistam, são conformadas e nunca respondem aos desafios. Empresas pagam palestras motivacionais para seus empregados, e sem receber aumento de salario ou promoções começam a produzir mais, só com palavras motivacionais.
Tecnicos de equipes, lutadores e grandes lideres usam a motivação. Tem pessoas que saem da perdição e se tornam conquistadores só impulsionadas pelas palavras de seus mentores.
Hb. 11:3
A palavra de Deus formou o universo. Se pessoas motivam com palavras, quanto mais as palavras do nosso Deus todo poderoso. É preciso compartilhar a palavra de Deus nas celulas e no discipulado, assim produziremos mais.

PRÊMIO - Alguns oferecem prêmios para jogadores. Dinheiro, automóvel, enfim, esses prêmios são motivadores.
I Co 9:24-25
Existem premios terrenos e celestiais, o dinheiro acaba, o carro se desgasta, mas a Bíblia fala de um prêmio bem superior, o incorruptível. No céu há galardões prontos para os que fazem valer a pena, para os que se esforçam. Se empresarios podem motivar com prêmios, imagine o Dono e Criador do universo?!
Ganhe vidas, cuide delas, treine-as para que sejam líderes, multiplique! E tenha certeza que o Senhor lhe recompensará aqui na terra como no céu.
PROTEÇÃO - pesquisadores dizem que a onça só ataca por 2 motivos:
Para comer: a motivação é a sobrevivência.
Para proteger seus filhos: ela é focada para caçar, mas é mais feroz para proteger. Para comer ela persegue, mata e come. Para proteger ela não ataca somente a um animal, mas a todos que se apresentam como ameaça.
Zc. 12:8
Olha como Jesus orou: João 17:12
Deus protege os que são seus. Jesus protegeu e guardou os que lhe foram dados. JESUS PROMETEU ESTAR EM TODAS AS REUNIÕES QUE FOSSE FEITA EM SEU NOME.
Temos que proteger os que estão chegando, na célula, na igreja e no discipulado e saber que temos a proteção do todo poderoso JESUS.
OS RESULTADOS SÃO CONFORME A MOTIVAÇÃO DA EQUIPE
Todo líder deve ser o transmissor de vida para equipe, deve fortalecer e trazer ânimo, assim a célula vence as dificuldades e obstáculos.
O que faz a diferença é a motivação passada pelo líder. Podemos ter rodas as ferramentas necessárias, tempo disponível e situação favorável, mas se não tem motivação não produz como deveria. O que faz a diferença é o líder que a célula ou a equipe tem.
Mesmo que já saibam o que fazer, o líder está sempre motivando, dando estratégias, se reunindo, dando prazos e metas motivando também com premios.
Palavras encorajadoras nas reuniões e premiação no cumprimento de metas.
Quem trabalha sob pressão não rende.
Ferramentas certas, ambiente saudável e motivação correta.
O QUE MOVE A EQUIPE É A MOTIVAÇÃO QUE ELA RECEBE
Ninguem faz as coisas por fazer. Sempre existe uma motivação para executar.
Os discipulos de Jesus foram motivados. Mt 28: 18-20
Jesus ensinou, treinou e motivou. Eles trabalharam pregando até a morte e por causa disso o evangelho chegou até nós.
Jesus realizou milagres, trabalhou no caráter de cada um e ensinou muitas coisas. Ele deu uma missão. Os discípulos estavam tristes por Jesus estar ascendendo aos céus, o fator que os motivou foram as ultimas palavras de Jesus que prometeu estar com eles todos os dias.
Eles viram, ouviram e já sabiam o que fazer só faltava a motivação correta que Jesus acabara de lhes entregar.
O prêmio os motivou: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos."
Todos precisamos de motivação, se não há motivo para uma equipe existir, ela já está com seu tempo contado.
Uma equipe motivada está destinada a influenciar gerações.
Vamos multiplicar e viveremos o que diz Salmos 108: 13: " Em Deus faremos proezas, porque Ele mesmo calca aos pés os nossos adversários. "

"VOCÊ NUNCA SERÁ O SUFICIENTE PARA TODOS, MAS SEMPRE SERÁ PERFEITO PARA UMA MISSÃO. "

PERGUNTAS:

1. COMO ESTÁ SUA MOTIVAÇÃO?


2. SE A SUA CÉLULA DEPENDESSE DA SUA MOTIVAÇÃO, COMO ELA ESTARIA?


3. A PARTIR DE AGORA, O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA MELHORAR SUA CÉLULA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...