terça-feira, 7 de julho de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DO DIA 12 AO DIA 18 DE JULHO/2009

TOMANDO POSSE DAS PROMESSAS
Texto : Salmos 1: 1-3
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”
Precisamos tomar posse dessas promessas, diante de tantas promessas que Deus nos mostra na tua palavra, aqui estão algumas delas. Mas, para alcançarmos essas promessas, Deus nos dá condições. Plantamos obediência e colhemos as promessas.
Quais são as promessas?
1. Ser Bem-aventurado. Significa FELIZ. Feliz é o homem. Enquanto tantas pessoas procuram a felicidade em coisas vãs, Deus aqui nos ensina como ser feliz. È tão simples, mas as pessoas complicam, aborrecem a Deus com pecados imorais, idolatria, adultério, procuram coisas deste mundo para satisfazerem sua carne, isso não traz felicidade. A felicidade que Deus dá independe de coisas externas. A alegria do Senhor é a nossa força. A verdadeira felicidade, só Deus pode dar. Ser Bem-aventurado é desfrutar do favor e da graça especial de Deus.
2. Árvore plantada junto aos ribeiros de água. Você consegue imaginar que tamanha benção é esta? A bíblia nos compara com árvores, e árvores que estão perto de ribeiros de águas, Glória a Deus, isso quer dizer que daremos frutos, que não seremos árvores doentes, sem vida, que seremos sempre alimentados e nutridos pelos rios de Deus, pelas águas do Espírito. Haverá abundância em nossa vida. Assim como José prosperou no Egito, assim será com o justo, sempre florescerá porque há água abundante próxima.
3. Dá fruto na estação própria. Dar fruto na estação própria é sinal de fruto bom, isso mostra que seremos uma árvore boa, que dá fruto, árvore que tem a vida de Deus. A única vez que Jesus amaldiçoou foi quando encontrou uma árvore que não dá fruto.
4. A folha não cai. As folhas sevem para dar sombra, mostra que há prosperidade. A prosperidade que Deus te dá você não perderá. Você será tão abençoado que terá sombra para outros serem também, a benção é tão abundante que alcançará a outros.
5. Tudo que fizer será bem sucedido. Tudo, não é quase tudo, é tudo mesmo. Você nasceu para ser cabeça e não cauda.
Mas para alcançar estas promessas, temos condições:
1. Não andar no conselho dos ímpios
2. Não se deter no caminho dos pecadores
3. Não se assentar na roda dos escarnecedores
4. Ter o seu prazer na lei do Senhor
5. Meditar na sua palavra de dia e de noite.
Você está disposto a cumprir estas condições? Você quer viver essas promessas em sua vida? Então decida hoje pelo Senhor. ( Oração de entrega e apelo).

DESAFIO DA SEMANA: TRAZER O NOME DE TRÊS PESSOAS QUE VOCÊ QUER QUE PARTICIPE DA CÉLULA COM VOCÊ ESCRITOS EM UM PAPEL NA PRÓXIMA SEMANA. VAMOS ESTAR ORANDO POR ELAS.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
· 18 ( sábado) Curso de Capelania de 7hs às 16hs na igreja. Inscrições pelo Tel: (31) 3393-6390
· Campanha na quinta feira ( tomando posse das maravilhas de Deus).
· Congresso da Visão Celular em Betim com a presença de Kleber Lucas, Inscrições na igreja ou com seu(a) líder. Os primeiros 100 ganharão as passagens para o congresso. ( a nossa cor é vinho, vamos nos organizar).
· DIA 19 ( DOMINGO) REUNIÃO COM TODOS OS LÍDERES E AUXILIARES E TIMÓTEOS, 1ª E 2ª GERAÇÃO, NO DOMINGO ÀS 10HS.
· ESCOLA DE LÍDERES, ESTÁ UMA BENÇÃO, SE VOCÊ AINDA NÃO FEZ, CORRA. DOMINGO Á 8HS DA MANHÃ.
· ESTAMOS VENDENO CANETAS PARA A CONSTRUÇÃO. VALOR DE CADA R$ 1,50. CONTRIBUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...