quinta-feira, 30 de julho de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

O SEGREDO DE UMA VIDA BEM SUCEDIDA
O Senhor nos garante e nos dá promessas quando estamos vivendo segundo a vontade de Deus, obedecendo a palavra, cumprindo e guardando os seus mandamentos. Decidir obedecer a Deus é muito importante para que estejamos nos braços do pai sendo cuidados por Ele. Dentre tantas promessas, quando clamamos a Deus e meditamos em sua palavra de dia e de noite, Deus nos dá promessas, e um dos segredos para prosperar é obedecer essas condições. Hoje Deus nos ensinará o segredo de ser bem sucedido em todas as coisas. Você quer ser bem sucedido em todas as coisas? Então obedeça a Deus e viva essas condições.
Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”
Vemos neste texto, que se meditarmos dia e noite na palavra de Deus e não deixar esta palavra se apartar da nossa boca, faremos, falaremos e teremos atitudes guiadas pela palavra de Deus, assim, seremos bem sucedidos em tudo, seremos prósperos. É importante guardar a palavra de Deus no coração, assim, pecaremos menos porque conheceremos a verdade. Salmos 119:11 diz : “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.”
Salmos 1: 1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”
Que tremendo, quatro promessas se meditarmos na lei do Senhor de dia e de noite e tê-la como nossa fonte de alegria e prazer. Novamente o Senhor nos mostrando a importância de buscá-lo de dia e de noite. Seremos como árvores perto de ribeiros de águas; dar fruto no tempo certo; as nossas folhas não murcharam e tudo quanto fizermos vamos prosperar. Deus é um Deus de promessas, mas Deus tem compromisso com aqueles que têm compromisso com Ele. As promessas são para aqueles que têm compromisso com Ele, Aleluia!!!
Lucas 18:7 “E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles?”
Deus é paciente com aqueles que clamam por Ele dia e noite, que benção, mais uma vez Deus nos ensinando o caminho da prosperidade. Como é importante buscá-lo de dia e de noite, Deus fará justiça aos seus escolhidos que clamam de dia e de noite, justiça é dar a alguém o que lhe é devido ou direito. Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso é nossa herança. Aqui estão três textos que podemos perceber a importância de buscar a Deus de dia e de noite, isto deve se tornar um ritual no nosso dia a dia, buscar a Deus dia e noite, assim, encontraremos o caminho da prosperidade de Deus, da justiça de Deus, do favor de Deus, o segredo de uma vida bem sucedida. Você quer hoje decidir viver uma vida bem sucedida? Então a primeira coisa que você precisa fazer é decidir por Jesus na sua vida, assim, você será um (a) escolhido(a) de Deus para prosperar e viver as promessas de Deus na sua vida. Você quer fazer esta decisão hoje? Levante a sua mão e vamos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...