segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

CASA DO SENHOR

Texto: Samos 84:1-12
Deus escolheu o templo como local para revelar a sua presença ao seu povo. Dt 12; I RS 8. Os teus tabernáculos, percebemos neste salmos o anelo do autor pela presença de Deus. Precisamos buscar a presença de Deus. No templo, Deus se revela. Deus restaurou o templo para adorarmos a Ele. Mas entenda, o tabernáculo vivo de Deus hoje somos nós, o templo de Deus, templo do Espírito Santo. Temos que deixar Deus se manifestar em nós, se revelar a nós. I Co 6:19-20 “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
O Senhor nos deixou uma ordem para não pararmos de congregar, como é importante a igreja, o templo, a comunhão com os irmãos, a palavra, a cobertura de um pastor, enfim, o templo é um lugar de buscarmos a Deus. Neste salmos o autor diz: “ O pardal encontrou casa e a andorinha um ninho para si”. Interessante, o autor estava observando que até os pássaros encontraram lugar perto do altar e construíram seus ninhos. Encontravam lugar para habitar perto do altar, e teve ciúmes, o salmista queria também estar tão perto possível de Deus. Temos que querer estar perto do Senhor. Os pardais são pássaros que não têm habitação própria, ficam de um lado para o outro, e até eles ( os pardais) encontraram habitação perto do altar do templo. Ainda mais nós, temos que buscar o lugar de habitação perto do altar de Deus. Quanto mais perto de Deus melhor.
O salmista declara no versículo 10 que vale mais um dia no templo do que mil em qualquer outro lugar. Estar na casa de Deus é melhor. Deus se revela a nós.

Temos que ser templo do Espírito Santo, Tabernáculo restaurado de Deus e temos que congregar na igreja, casa de Deus. Muitas pessoas recusam buscar habitação perto do Senhor, Até os pássaros encontraram , quanto mais nós. “ Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.” Mateus 10:29-31. Valemos mais do que os pardais.
O salmista declara que encontrou os teus altares, teus átrios, temos que estar nos altares do Rei. Lugar de vida, de restauração, do impossível acontecer. Temos que ser adoradores de Deus.Decida hoje ir para o altar de Deus e fazer parte da igreja de Jesus Cristo. Aceite a Jesus com seu único e suficiente salvador e Deus cuidará de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...