quarta-feira, 14 de setembro de 2016

estudo para as celulas setembro 2016

Texto: Lucas 7:36 a 50

Temos falado do Amor e neste dia peço ao Senhor que derrame do Seu imenso amor em nossos corações. Falta amor no mundo, a cada dia as pessoas são mais egoístas e mal educadas se enchendo de ódio e vingança. Vivemos em um tem que falta Amor. 

Neste texto vemos algo interessante, Jesus entra na casa de um fariseu chamado Simão e de repente uma mulher pecadora entra e começa a ungir seus pés, chorando e enxugando com os cabelos. 
O fariseu achou ruim, duvidou até que Jesus era profeta pois não aceitara uma mulher pecadora tocar Nele. Jesus veio para os pecadores, Ele não dispensa ninguém. 
Religiosos não amam, eles punem e julgam. Jesus ama e salva.

Quando isso aconteceu Jesus perdoou os pecados da mulher e salvou-a.

3 coisas importantes que aprendemos aqui: 

1. Fé. Mesmo que você se sinta sujo e um pecador você precisa crer que Jesus não te rejeita, Ele quer salvar você e perdoar seus pecados. Aquela mulher não pensou no que as pessoas pensavam dela, ela teve fé e agiu, quem tem fé age e busca Jesus. Por isso você está aqui hoje porque você tem fé em Cristo Jesus! 

2. V.47, Jesus diz que ela teve muitos pecados perdoados porque amou muito. O Amor cobre pecados. Quem ama pouco é pouco perdoado.
Suas atitudes demonstram seu amor. 
O que você está disposto a fazer para mostrar seu Amor por Cristo? 

3. A tua fé  te salvou; vá em paz. 
Além de ser salva saiu dali com paz. A fé nos salva. Somos salvos pela Graça mediante a fé. Efesios 2:8-9
A fé é atitude que mostra amor. 
O Amor precisa estar acima de tudo e devemos amar a Jesus primeiro e acima de tudo. 

Pedimos ao Senhor que nos encha hoje com seu imenso Amor. Amor que nos salvou na cruz, João 3:16.

Você quer experimentar desse Amor hoje? 

Vamos orar.

4 comentários:

  1. Graça e paz a todos!

    Caro irmão Beto Malaquias. Visualizando em teu blog o momento em que comentas sobre o amor do Senhor Jesus, me veio a lembrança do ocorrido em Lucas 23:34, quando Jesus roga a Deus Pai que perdoe alguém. A quem o irmão entende que Jesus perdoava naquele momento?

    ResponderExcluir
  2. shalom caro Claymilton

    acredito que Jesus falou a todo pecador, todos os homens, toda a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz a todos!

      Acho válido seu entendimento irmão Beto, todavia. não seria o caso de Jesus está pedindo que Deus perdoe AOS SOLDADOS ROMANOS QUE CUMPRINDO ORDENS O CRUCIFICAM NO MADEIRO? Isto irmão, porque parte da população de Jerusalém cria em Jesus e para esse povo NÃO HAVIA NECESSIDADE DE PERDÃO. Quanto aos judeus e os demais que REJEITARAM a Jesus, o Mestre já LHES FALARA e dissera qual o destino deles como visto em João 15:22 e João 8:24. Assim, apenas os militares de Roma não conheciam as Escrituras e não deviam ser responsabilizados pelo ato de crucificação do Filho de Deus.

      Excluir
  3. certo caro Claymilton, olhando pelo contexto histórico e geográfico sim. isso é claro no texto,todavia Jesus estava nos ensinando que devemos perdoar assim como Ele perdoa os que não têm entendimento, perdoa o tempo da ignorância.
    Na verdade os soldados romanos foram os que o levaram a cruz, porém, representavam os pecados da humanidade que foi a verdadeira razão de sua crucificação.

    foram os romanos que pregaram Cristo na cruz, mas isso só aconteceu porque pecamos.

    grande abraço!

    ResponderExcluir

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...