sexta-feira, 30 de outubro de 2015

JESUS É O ÚNICO CAMINHO

JESUS É O ÚNICO CAMINHO

TEXTO: I Timoteo 2:5-6

A humanidade está perdida em suas escolhas e ações. A cada dia caminhando para o mal, buscando meios de se achegar a Deus com religiosidades, crenças vãs. A palavra diz que só Jesus pode estar entre nós e Deus. 
 João 14:6, Jesus dias assim: 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." 

Jesus diz aqui que só através Dele podemos nos achegar a Deus. 
Todos querem se achegar a Deus e procuram várias maneiras. A religião é a maneira que o homem escolheu e pratica para se achegar a Deus, mas ela falhou, Mateus 7:21 Jesus diz:

 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! 
entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." 

Com isso, Deus enviou filho amado, Jesus, para nos alcançar. Ele é a nossa religião. 
Não há outro mediador, entre nós e Deus, que nos leve ao Pai. Todos querem Deus, mas só os que recebem Jesus pode se achegar a Ele. 

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, 
aos que crêem no seu nome. " João 1:12

A humanidade inteira está em inimizade com Deus por causa da sua natureza pecaminosa e carnal. 

"Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser."

Porém, quando estamos em Cristo podemos nos achegar a Deus e termos nossos pecados perdoados. 
A Bíblia nos ensina que não há mais condenação para quem está em Cristo Jesus. 

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."

Quem anda segundo espírito são aqueles que estão em Cristo, fazendo confissão com sua boca e coração que Jesus Cristo é 

seu único e pessoal salvador. 
Não basta buscarmos êxito nesta vida, temos que ser pessoas de valor, e esse valor essa em Cristo Jesus. 

Você gostaria de andar no Espírito, ser livre da condenação e andar nesse caminho, verdade e vida que é Jesus? 

Então vamos orar. (Faça oração de entrega; consolide os que recebem Jesus e Coloque alguém para ser o guia dessa pessoa e ser
responsável espiritual por ela) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...