quinta-feira, 28 de junho de 2012

SER E ESTAR

SER E ESTAR (Por Araujo12)
Na definição gramatical, estes são verbos de ligação e não indicam ação. Estes verbos fazem a ligação entre 2 termos: o sujeito e suas características. Estas características são chamadas de predicativo do sujeito. Ex. Maria é inteligente. Hoje, Jesus quer saber qual tem sido seu predicativo, qualidade: O predicativo nos informa alguma coisa a respeito do sujeito. No entanto, no espiritual os verbos ser e estar nos revelam, sim, ações comportamentais: Você é? Ou está? Ser é permanente, o estar é transitório. Você é Feliz em Cristo Jesus? Ou está feliz? É cristão? Ou estar cristão? Vemos nos pára-brisas dos carros a seguinte frase: Deus é fiel... E você é fiel a Deus? Ou apenas está fiel a Ele? Vejamos: no Livro de Êxodo 3 : 13/14, Deus disse para Moisés se apresentar diante de faraó em nome do grande EU SOU!!!! EU SOU ME ENVIOU A VÓS. Deus sempre quis estar no meio do seu povo. Ele ordenou que fosse construído um tabernáculo para habitar e depois ELE se fez carne, Jesus, para se aproximar de nós. E Jesus pregou o amor de Deus e disse em João 8: 58: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU.” Jesus era focado; decidido, afirmativo, sem meio-termo: ou é ou não é. O apóstolo João, testemunha ocular de Cristo, registrou em João 14: 6: Disse-lhe Jesus: “ Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” E disse mais em João 6: 35,41,48,51.”Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” João acrescentou no capítulo: 10: 7,9 “Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade,em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. E tem mais: João 8: 24: “Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. Portanto, as palavras de João 1 de 1 a 3 são legitimadas pelas de Jesus: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Jesus é o Tudo. Colossenses 1 de 15 a 17: “O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra,visíveis e invisíveis, sejam tronos,sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para Ele”.
Afinal, qual tem sido sua atitude diante dessas afirmações acerca de Jesus: Você é? ou Está ? Está na cruz ou é da Cruz? Querido, você é de Deus... Você é da Visão Celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...