segunda-feira, 5 de julho de 2010

POTENCIAL

"Potencial não se mede por aquilo que você já fez, mas por aquilo que você é capaz de fazer e ainda não fez".

Todos nós temos potencial, algo que Deus colocou dentro de nós para se multiplicar. Observamos as frutas, as árvores, as pessoas; nas frutas temos as sementes que servem para plantar e multiplicar, tendo assim uma colheita muito grande. Plantamos as sementes e colhemos muito mais frutas da mesma espécie.
A semente de uma árvore está em seu fruto, quando aquela semente é lançada ao solo, gera outra árvore; em apenas uma árvore que dá frutos, conseguimos várias sementes que darão várias árvores de mesma espécie.
Nas pessoas, quando Deus fez Adão e Eva Ele disse: "Sede fecundos e enchei a terra". " Crescei e multiplicai". Deus colocou dentro de cada um de nós a semente para multiplicar.
Ainda não fizemos tudo que poderíamos fazer, podemos mais em Cristo Jesus. Você tem potencial, nós temos potencial, algo que precisa ser usado, plantado para se multiplicar na terra. Temos a semente da multiplicação.
Quando plantamos a semente que há em nós, colhemos várias outras vidas de mesma espécie. Se somos de Cristo, colheremos pessoas que serão de Cristo. Se somos libertos, teremos discípulos(as) libertos(as); se somos curados, teremos discípulos(as) curados(as). Vamos gerar segundo a nossa espécie. Somos um povo conquistador, um povo usado por Deus, multiplicador, por isso, vamos colher um povo multiplicador, usados por Deus, um povo conquistador.
Mas cuidado, da mesma maneira, é com aqueles (as) que têm um mau caráter, que são murmuradores, estéreis; maledicentes, enfim, esses também geram segundo a espécie, assim como Ismael (filho de Abraão).
Em João 12:24 Jesus diz: " Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto".
Jesus comparou a sua obra na terra a um grão de trigo, que morrendo, abrirá as portas da salvação para todas as eras e nações. Se nós, que estamos no mundo, não fizer morrer as nossas obras, não multiplicaremos. Só iremos multiplicar se nós morrermos para o mundo, para as más obras, aí sim iremos deixar um legado de multiplicação e colheita nesta geração e nas gerações vindouras, teremos um povo fiel a Deus, que se multiplica e cumpre a missão de Cristo. "Ide e pregai o evangelho".
Lembre-se: " Uma idéia é maior que a morte, porque as pessoas podem morrer, mas a idéia fica".
Shalom!
Pr. Helbert S. Malaquias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...