quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MENSAGEM DE VIDA

VISÃO CELULAR NO MODELO DOS 12
UM TRABALHO QUE NÃO É VÃO NO SENHOR
Texto: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Co 15:58)
Glória a Deus! “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo!” Paulo escreve aqui à igreja deixando claro que no Senhor Jesus temos a vitória, pois Cristo venceu a morte.
Salomão, quando escreve Eclesiastes, fala que tudo é vaidade, o trabalho, o suor, o viver. Declara que vamos morrer e voltaremos para o pó mesmo, então tudo é vaidade ( Eclesiastes 3:19-22). Para Salomão, a morte cancelava a vantagem que os sábios tinham em relação aos estultos, ou, perversos.
Mas Jesus, quando morreu por nós e ressuscitou, Ele venceu a morte, tomou as chaves da morte e do inferno. Então, o nosso trabalho não é mais vaidade, aquilo que cancelava a vantagem dos salvos para os ímpios, foi vencida por Jesus.
Paulo diz: “ Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. ( I Co 15:55-58). A morte foi tragada pela vitória! ( Isaias 25:8).
Aleluia! A vitória na cruz foi por nós, pelos nossos familiares, por aqueles que crêem no filho de Deus, estes recebem vida eterna com Deus ( João 3:16). A morte física não é mais o fim daqueles que crêem no Senhor, temos a vida eterna com Jesus.
Para aqueles que crêem e se rendem ao Senhor, o trabalho não é vão. Por isso, Paulo diz para sermos firmes, inabaláveis (constantes) no caminho do Senhor, sermos abundantes (excesso) na obra do Senhor, pois nada que fazemos para o Senhor é vão, teremos recompensa, já temos recompensa, a salvação, a graça , a misericórdia de Deus. Temos promessas de novos céus e nova terra ( Isaías 65:17-25), onde vamos desfrutar dos frutos do trabalho de nossas mãos.
Não pare meu irmão, achando que é vão o que você está fazendo, ou porque o mundo tenta te mostrar que você não aproveita a vida, para Deus nada é vão. Fomos chamados por Deus para sermos fiéis, fazermos a obra com excelência, abundância, sermos firmes e constantes. O Senhor é a nossa justiça, nosso refúgio, nosso socorro, Ele nos livra do mal, nos guarda, protege, nos sustenta com sua destra fiel.
Faça deste ano, um ano de trabalho, de dedicação. Três coisas são importantes para uma consolidação de êxito: o amor; a paciência e a dedicação; seja líder, seja 12, levante seus 12, seja ganhador de vidas, ame as famílias, as células, seja consolidador(a), envie discípulos(as), tenha metas, ore, jejue, louve, adore, ajude aos irmãos necessitados, creia. “Tanto o querer quanto o efetuar vem do Senhor”. Deixe Deus querer e efetuar através da sua vida.
UM ANO DE COLHEITA E DE RESPOSTAS IMPOSSÍVEIS! SHALOM!Seu Paistor Helbert S. Malaquias. I.B. Jardim Laguna/ Contagem- MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...