segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

É ASSIM QUE NÓS VENCEMOS
Texto: Isaías 61: 1-3
Neste texto, vemos a unção do Messias, que viria com uma missão, resgatar a humanidade, libertar os cativos, anunciar a salvação, mudar corações, consolar. Quando Deus dá a unção, Ele dá a tarefa. E no versículo 3 aprendemos como vencer, como viver a vida. A unção do Messias nos ensinaria a viver em vitória. Você nasceu para vencer todas as circunstâncias da sua vida, a unção do Messias nos dá vitória em todas as circunstâncias. Olha o que a unção faz:
Dar coroa ( glória) em vez de cinzas
Óleo de alegria em vez de tristeza (pranto)
Louvor em vez de angústia
A unção de Deus transforma, restaura, cura, liberta e precisamos dessa unção que nos ensina a vencer. Você não nasceu para perder, mas para vencer. Então temos que aprender a viver de vitória em vitória. O Senhor é glorificado nisso. Que o óleo do Senhor nunca falte sobre a nossa cabeça.
Não podemos viver dando uma de vítimas, de coitadinhos(as), viva como quem tem a unção de Deus. É assim que nós vencemos.
O Messias veio para transformar cinza em glória, em coroa. Ele não quer que viva de cabeça baixa por aí. Você deve se prostrar diante de Deus e não diante do mundo ou do diabo, das circunstâncias, Ele te fez para prostrar diante Dele e erguer a cabeça, pois é Ele quem te dá a vitória. A verdadeira humildade é reconhecer quem você é em Cristo Jesus. Hoje Jesus vai transformar cinzas em glória, em coroa, Ele é glorificado nisso.
O Messias veio para dar alegria em vez de tristeza. Pare de viver triste por ai, isso não glorifica o Senhor. Tem gente que gosta de mostrar que está triste. Mostre para Deus, pois Ele lhe dará a verdadeira alegria. Jesus transforma tristeza em alegria. Sorria, mesmo nas horas difíceis, você pode pensar que é fingimento, não! É fé, é ter a unção de Deus, quem tem a unção de Deus não é da terra, mas é cidadão do céu. Não vive como este mundo quer, mas como Deus quer. A alegria do Senhor é a nossa força. Ter fé não é fingimento, é unção, é viver contrário ao mundo. È viver contrário ao que sua carne quer, é viver no espírito. Paulo diz: “ quando sou fraco, ai que sou forte”. “ Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”. Viva no espírito. Hoje Jesus vai transformar tristeza em alegria na sua vida.
Jesus veio para transformar angústia em louvor. Viva louvando, louve o tempo todo. Davi declara em salmos 34: “Louvarei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará continuamente na minha boca.” Eta Glória!!!! È assim que nós vencemos. Somos diferentes, separados, somos do céu. Não podemos viver no padrão do mundo, mas no padrão de Deus. Louvar o tempo todo, em vez de ficar angustiado(a). tem gente que gosta de mostrar que está angustiado(a), mostre para Deus e Ele fará a obra. O senhor é glorificado através do seu louvor. O louvor liberta, abre os céus sobre nossa cabeça. “ Todo ser que respira louve ao Senhor.” ( salmos150: 6)
A unção de Deus nos faz vencedores, e há promessas para nós que temos a unção do Messias. Deus nos ensinará a vencer, pois, em cristo, somos mais que vencedores! Você quer se tornar um vencedor hoje? Deixar Jesus mudar sua vida? Sua história? Deixar Jesus transformar cinza em coroa, tristeza em alegria e angústia em louvor? Então, feche seus olhos e faça esta oração comigo: ( Faça a oração de entrega); depois, faça a consolidação; ore por toda a célula, por aqueles que já são convertidos e declara que eles(as) são mais que vencedores(as) em Cristo Jesus. Declare que a célula é vencedora e irá se multiplicar, crescer, sua igreja irá crescer, sua família irá se converter. É assim que nós vencemos!
Informações:
· 04 de dezembro (sexta) – Rede de casais às 20:30hs. Palestra com AP. Antonio José e Rita Farias
· 13 de dezembro (Domingo) FRUTO FIEL na igreja nos dois cultos. 17 e 19 hs.
· 26 de dezembro(sábado) Casamento de Lucas e Milene (Tupi), na igreja.
· 27 de dezembro(Domingo) Festa Hanuká na igreja.
31 de dezembro ( Quinta) Culto da virada. Imperdível!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

Quebra-Gelo: Fale uma qualidade do irmão que está à sua direita.
Louvor: 2 músicas
Oferta: Faça a oferta no final da célula, leia provérbio 11:24. Quanto mais damos, mais recebemos de Deus.
CONHECENDO A DEUS
O Senhor quer que nós o conheçamos. Buscar a tua face, ter um encontro com Ele face a face. Tudo que Deus quer é se relacionar com o homem, comigo, com você. Deus ama relacionamentos. Deus fez o homem para se relacionar com Ele. Todos os dias, o Senhor ia ao Jardim do Éden para se relacionar com Adão. Um dia, Deus não encontrou Adão, ele estava escondido por causa do pecado, Adão e Eva tiveram vergonha e se esconderam de Deus. O pecado nos afasta de Deus, rompe a comunhão com Deus. Deus não se afasta de nós, nós que nos afastamos Dele com nossos pecados. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. Quando pecamos, nos escondemos do Senhor.
I João 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
O senhor quer mais, tem esperança pra mim, pra você, por isso Jesus morreu na cruz e ressuscitou. Vivemos hoje pela Graça do senhor, mas o Senhor quer que sejamos mais que salvos, Ele quer que sejamos servos; Ele quer que nós o conheçamos.
Jesus morreu para que fossemos salvos. João 3:16” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Mas, não basta ser apenas salvo, temos que servi-lo. ( Marcos 10:44) “e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.”
Mas, não basta ser apenas servos, temos que conhecê-lo. Salmos 25:14 “O conselho do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber o seu pacto.”
Não basta ser salvo, temos que servi-lo; não basta ser servo, temos que conhecê-lo.
Você quer conhecer o Senhor? Primeiro Ele quer te salvar, para que você seja servo(a) e possa conhecê-lo. Prossigamos em conhecer o Senhor! Conheça o Senhor e deixe Ele abençoar a sua casa.
Faça a oração de entrega, prepare a consolidação e faça o ofertório. Depois, ore por todos, liberando a benção sobre suas casa. Lembre-se: a célula deve durar no máximo 1(uma) hora.
Shalom!
Pr. Helbert S. Malaquias
Informações:
Pós encontro , domingo dia 24/11/2009, às 20 horas na igreja ( todos que foram ao encontro com Deus)
29 a noite, domingo nos dois cultos 17 e 19 horas, ceia do Senhor e apresentação de crianças no altar.
Participe do projeto cobertura, faça parte desse novo tempo, se informe com seu(a) líder de célula.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

DEUS SABE O QUE FAZ
- Provérbios 16.1"As pessoas podem fazer seus planos, porém é Senhor quem dá a última palavra."Quando planejamos nossos sonhos criamos uma grande expectativa para que eles aconteçam e quando dá tudo errado o que você planejou ?Deus assim está testando o seu coração, porque nem sempre os seus planos são os melhores para a sua vida e muitas vezes murmuramos quando isso acontece, quando Deus muda a trajetória dos nossos planos para nos colocar em algo melhor ou nos preparar para algo melhor.Deus é quem sabe o que é melhor para o seu futuro, ele tem o melhor para você.Não culpe a Deus quando os seus planos derem errado.- Jeremias 29.11-14Talvez você hoje esteja vivendo uma situação critica em sua vida, achando que nada dá certo, que Deus não está contigo.Não tenha ansiedade nos seus planos para o futuro creia no Senhor que somente ele tem tudo que é bom para a sua vida.- Mateus 6.25-34amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."Entrega todas suas ansiedades no Senhor e continue orando.Ta ansiosa, ta nervoso, vai orar.Descanse no Senhor, espera nele, ele é a sua salvação.Confie, pois você tem um propósito com Deus, ele te chamou para que o melhor dele aconteça em sua vida, talvez você não esteja enxergando isso, mas creia que ele tem um propósito em sua vida.Tenha segurança em seu Deus, pois ele tem muito mais para a sua vida.- Efésios 3.20Não tente manipular a vontade de Deus se o que você quer não esta acontecendo não manipule, não busque profecias, deixe que Deus fale e te mostre o que ele tem para você.
- Mateus 6.33"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"- Eclesiastes 3.14"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele."Deixe Deus agir em sua vida.- Hebreus 11.1"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."Tenha fé em Deus, pois Deus se fortalece em sua fé e ele realizará os desejos de seu coração, apenas creia.- Romanos 8.24-25Muitas vezes achamos que as promessas de Deus estão demorando e nossa fé começa a se enfraquecer, chegou a hora de temos fé e acreditar em Deus.- Genesis 22.1-12Deus quer ver onde esta o seu coração, ele quer um sacrifício de amor da sua parte, assim Deus vai te mostra tudo que ele tem para a sua vida.Renuncie tudo que te afasta da presença de Deus, se você tiver o coração em Deus e fizer esse sacrifício a ele, Deus proverá tudo que você precisa na hora que você precisar.Suba no monte do Senhor e viva as melhores bênçãos com ele, mas para isso você terá que fazer renuncias assim Deus conhecerá onde está o seu coração e te mostrará que os sonhos dele são os melhores para a sua vida.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

A Árvore Boa e a Árvore Má
Vocês já observaram que muitas vezes na Palavra de Deus, nós somos comparados a árvores?
Pois é, vemos que Jesus é a videira e nós os ramos, e se permanecemos nele damos muito fruto.
Mas não é só isso: Jesus nos ensinou também que pelo fruto se conhece a árvore. Porque não pode a árvore boa dar fruto mau e vice-versa. Por isso também aprendemos sobre o fruto do Espírito em gálatas 5:22 é o fruto bom que todo cristão deve demonstrar em sua vida, pois estando enraizado em Jesus e deixando fluir em sua vida o Espírito de Deus, que transforma a alma, o resultando é este fruto lindo com vários gomos que lemos em Gálatas. "MAS O FRUTO DO ESPÍRITO É: AMOR, ALEGRIA, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO."
E você amado?? Que tipo de árvore você é? Já pensou sobre isto?
Em Jeremias 17:5-8, lemos sobre duas árvores bem diferentes: Com qual delas você se identifica? "Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como o arbusto solitário no deserto, e NÃO VERÁ QUANDO VIER O BEM; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável." (Jeremias 17:5,6)
Vemos que o homem que confia no homem, em sua própria força, ou mesmo na força de outra pessoa que não seja Deus, é maldito; e é como a árvore plantada no deserto. Está em lugares secos e inabitáveis.....eita!! que dureza. E segundo o versículo 6 esta pessoa não sente quando vem o bem..... é alguém de alma amargurada, não consegue confiar em Deus, portanto não tem alegria em seu espírito, apenas uma sequidão que faz com que não sinta quando chega o bem. Puxaaaa! Já pensou o que é não poder sentir quando vem o bem?? é maus mesmo.Mas glória a Deus, porque este texto de Jeremias não para por aí, veja o que vem a seguir, nos versículos 7 e 8: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e NÃO RECEIA QUANDO VEM O CALOR, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão NÃO SE PERTURBA NEM DEIXA DE DAR FRUTO." (Jeremias 17:7,8) Vejam: enquanto a outra árvore mora no lugar seco e quando vem o bem ela não sente, esta aqui está plantada junto a ribeiros de água e quando chega o tempo de sequidão, ou seja: quando vem o mau, ainda assim a sua folha permanece verde e ela continua a dar o seu fruto, que benção!!!
Olhem isso: A ÁRVORE MÁ NÃO SENTE QUANDO VEM O BEM, e a ÁRVORE BOA NÃO SENTE QUANDO VEM O MAL.
Claro: Jesus nos ensinou que não devemos viver baseados nas circunstâncias, devemos viver por fé.Paulo disse em 2 Coríntios 5:7 PORQUE ANDAMOS POR FÉ, E NÃO POR VISTA.Ou seja, assim como estas duas árvores: nós não sentimos as circunstâncias que se chegam a nós, mas sentimos e vivemos aquilo que cremos. Se somos como a árvore boa: estamos plantados em Jesus e não sentimos quando vem o mal tempo, continuamos a dar fruto, mas a árvore má que está no deserto, está seca e não dá fruto, e mesmo se o tempo bom vier, se o bem chegar ela não percebe e continua seca, pois tem a sua base no deserto e não na água viva que é Jesus, tem colocado a sua fé e confiança em lugar errado.Mas glória a Deus, porque nós, como ramos da videira que é Cristo temos aprendido a confiar em Jesus, e por isso, podemos ser como a árvore que é citada em salmo 1:3 - "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmo 1:3) E TUDO QUANTO FIZER PROSPERARÁ!!! Amados, recebam esta benção da Palavra sobre a árvore boa para o seu dia hoje. E TUDO O QUE FIZER PROSPERARÁ!! Porque você confia em Jesus, está plantado junto a ribeiros e medita na sua palavra dia e noite!! Glória a Deus!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

PERVERSOS OU JUSTOS, O QUE SOMOS?
Texto: Provérbios 3:33: “ A maldição do Senhor habita na casa do perverso, porém, a morada dos justos Ele abençoa”.
Que promessa tremenda, Deus tem promessa para perversos e para justos. A nossa casa , nossa vida precisa ser abençoada por Deus, mas, para isso, precisamos ser justos. Mas, quem são os perversos? E os justos?
A casa do perverso: “Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos, e se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma desprezar os meus preceitos, de modo que não cumprais todos os meus mandamentos, mas violeis o meu pacto, então eu, com efeito, vos farei isto: porei sobre vós o terror, a tísica e a febre ardente, que consumirão os olhos e farão definhar a vida; em vão semeareis a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão.” (Levítico 26:14-16).
A fidelidade sempre será recompensada com as bênçãos de Deus. O perverso não obedece à palavra de Deus, não cumpre os andamentos, são rebeldes, rejeita os estatutos de Deus, não dá valor á palavra. A casa do perverso tem enfermidades diversas que vai levando à morte. O inimigo come a semente do perverso, por isso ele n ao colhe, não prospera, porque todo perverso dá bracha para o inimigo tomar tudo dele. Mais textos( Deut 11:28; Zc 5:3-4; Ml 2:2). Se você tem desprezado os ensinamentos de Deus e levado uma vida que não agrada a Deus, conserte hoje para que haja benção em sua vida e em sua casa.
A morada dos justos: “ Se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada.” (Jô 8:6).
Morada daqueles que são retos nos seus caminhos e puros de coração, que não se entregam à vaidade, à carnalidade, ao pecado, mas buscam ao Senhor, confiam Nele. A justiça do justo é o Senhor e o justo vive pela fé. Tudo que faz é bem sucedido, dá fruto no seu devido tempo. ( Salmos 1:3). A morada dos justos é a morada daqueles que procuram andar no caminho do Senhor, obedecê-lo, essa morada receberá as bênçãos do Senhor. Justo é aquele(a0 que recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador, esses são justificados pela cruz do calvário.
Como está sua vida? Será que hoje você pode dizer que é morada de justo? Ou casa do perverso? Se você tem sido perverso(a), andando em caminhos maus, tome uma decisão hoje de obedecer ao Senhor, entregue sua vida a Ele, deixa Ele ser a sua justiça, seu refúgio e fortaleza, pois Ele é com certeza socorro bem presente na angústia.
INFORMAÇÕES:
1. ENCONTRO COM DEUS DE 20 A 22 DE NOVEMBRO, FAÇÁ RÁPIDO SUA INSCRIÇÃO.
2. CONGRESSO FAMÍLIA, COM APÓSTOLO JÚNIO AYUB DE MANAUS, NA MEMORIAL DE 13 A 15 DE NOVEMBRO.
3. ESTAMOS NO PROJETO 12D, USE UMA ESTRATÉGIA, ENVOLVA SUA CÉLULA NESTE PROJETO, 12 DISCÍPULOS(AS) EM CADA CÉLULA, POIS VAMOS MULTIPLICAR EM FEVEREIRO E AUMENTAREMOS O NÚMERO DE PESSOAS E DE CÉLULAS.
4. ORE PELA CONSTRUÇÃO DO NOVO TEMPLO PARA UM NOVO TEMPO.
5. PRÉ ENCONTRO NA IGREJA DIA 15 A PARTIR DAS 9 HORAS ( DOMINGO).

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...