quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

PERVERSOS OU JUSTOS, O QUE SOMOS?
Texto: Provérbios 3:33: “ A maldição do Senhor habita na casa do perverso, porém, a morada dos justos Ele abençoa”.
Que promessa tremenda, Deus tem promessa para perversos e para justos. A nossa casa , nossa vida precisa ser abençoada por Deus, mas, para isso, precisamos ser justos. Mas, quem são os perversos? E os justos?
A casa do perverso: “Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos, e se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma desprezar os meus preceitos, de modo que não cumprais todos os meus mandamentos, mas violeis o meu pacto, então eu, com efeito, vos farei isto: porei sobre vós o terror, a tísica e a febre ardente, que consumirão os olhos e farão definhar a vida; em vão semeareis a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão.” (Levítico 26:14-16).
A fidelidade sempre será recompensada com as bênçãos de Deus. O perverso não obedece à palavra de Deus, não cumpre os andamentos, são rebeldes, rejeita os estatutos de Deus, não dá valor á palavra. A casa do perverso tem enfermidades diversas que vai levando à morte. O inimigo come a semente do perverso, por isso ele n ao colhe, não prospera, porque todo perverso dá bracha para o inimigo tomar tudo dele. Mais textos( Deut 11:28; Zc 5:3-4; Ml 2:2). Se você tem desprezado os ensinamentos de Deus e levado uma vida que não agrada a Deus, conserte hoje para que haja benção em sua vida e em sua casa.
A morada dos justos: “ Se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada.” (Jô 8:6).
Morada daqueles que são retos nos seus caminhos e puros de coração, que não se entregam à vaidade, à carnalidade, ao pecado, mas buscam ao Senhor, confiam Nele. A justiça do justo é o Senhor e o justo vive pela fé. Tudo que faz é bem sucedido, dá fruto no seu devido tempo. ( Salmos 1:3). A morada dos justos é a morada daqueles que procuram andar no caminho do Senhor, obedecê-lo, essa morada receberá as bênçãos do Senhor. Justo é aquele(a0 que recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador, esses são justificados pela cruz do calvário.
Como está sua vida? Será que hoje você pode dizer que é morada de justo? Ou casa do perverso? Se você tem sido perverso(a), andando em caminhos maus, tome uma decisão hoje de obedecer ao Senhor, entregue sua vida a Ele, deixa Ele ser a sua justiça, seu refúgio e fortaleza, pois Ele é com certeza socorro bem presente na angústia.
INFORMAÇÕES:
1. ENCONTRO COM DEUS DE 20 A 22 DE NOVEMBRO, FAÇÁ RÁPIDO SUA INSCRIÇÃO.
2. CONGRESSO FAMÍLIA, COM APÓSTOLO JÚNIO AYUB DE MANAUS, NA MEMORIAL DE 13 A 15 DE NOVEMBRO.
3. ESTAMOS NO PROJETO 12D, USE UMA ESTRATÉGIA, ENVOLVA SUA CÉLULA NESTE PROJETO, 12 DISCÍPULOS(AS) EM CADA CÉLULA, POIS VAMOS MULTIPLICAR EM FEVEREIRO E AUMENTAREMOS O NÚMERO DE PESSOAS E DE CÉLULAS.
4. ORE PELA CONSTRUÇÃO DO NOVO TEMPLO PARA UM NOVO TEMPO.
5. PRÉ ENCONTRO NA IGREJA DIA 15 A PARTIR DAS 9 HORAS ( DOMINGO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...