terça-feira, 1 de setembro de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

É chegado o Reino dos Céus


A maior declaração que um indivíduo pode fazer na vida é: “Jesus Cristo é o Senhor!”. É uma confissão que reconhece Jesus como Senhor de sua vida e lhe outorga o maior benefício, a vida eterna. Só pelo convencimento do Espírito Santo alguém pode confessar isto. Esta confissão muda o destino de todo ser humano (I Co. 12:3 e Rm. 10:9-10).
Porém, após a conversão, a maior declaração que um cristão pode fazer é: “É chegado o Reino de Céus!”. Esta é uma confissão profética do reino de Deus. É uma confissão que muda os céus; muda o campo de atuação espiritual. Ela confronta a realidade local e estabelece um decreto de mudança imediata. Se a pessoa tiver voz profética e liberar esta palavra, ela estará abrindo portas para a entrada da vontade soberana de Deus. Esta declaração foi usada em três ocasiões e tem um significado poderoso. Vejamos:
PROFETAS QUE USARAM
- João Batista (Mt 3: 1-2) - Veio preparar o caminho do Senhor. Ele começa seu ministério de profeta com esta declaração. - Jesus Cristo (Mt 4: 17) - Ele disse: “Eu sou o caminho.” O messias chegou e iniciou seu ministério liberando o mesmo decreto. - Doze Apóstolos (Mt. 10:7) - Eles divulgaram o Caminho. Jesus ensinou seus 12 a liberarem este mesmo decreto onde quer que eles entrassem para ministrar. Veja a importância destas palavras! Todos eles usaram-nas na abertura dos seus ministérios. EXISTE ALGO AI! Todos fizeram o mesmo decreto. Isto não foi por falta do que dizer, por falta de criatividade ou conteúdo.
Existe algo misterioso e poderoso ao mesmo tempo nesta declaração. Vejamos: - “É Chegado” = significa chegou. - “Reino” = fala de governo, domínio. Todo reino tem um rei: JESUS é o Rei dos reis, Senhor de todos os reinos! No céu há governo absoluto, tudo está sujeito a Deus. O governo de Deus, nos céus, está firme. Não existe ameaça nem concorrência. É absoluto. “É chegado o reino dos Céus” é o mesmo que dizer: CHEGOU O GOVERNO ABSOLUTO DE JESUS! Liberada com fé, entendimento e autoridade, esta declaração gera um confronto no mundo espiritual e ameaça todo governo clandestino de Satanás (trevas e principados). Este decreto convoca os céus para a batalha, ativa os anjos para a guerra e prepara a terra para a colheita!
AÇÃO DO REINO (Mt. 6: 9-13) Na oração modelo de Jesus, ele usou a palavra “reino” duas vezes. Entre as duas vezes podemos descobrir a ação do Reino de Deus. Ele disse: - “venha o teu reino” (vs. 10) = é uma chamada do reino. - “porque teu é o reino” (vs. 13) = é a entrega do reino. Quando o reino se estabelece três fatos acontecem... Jesus fez três pedidos ao Pai: • “Dá-nos (o pão)” = Fala de provisão – pão é alimento para o corpo, traz saúde para o físico. Ministração para o nível do CORPO. Quando o reino de Deus se estabelece no corpo, este corpo fica curado e sadio. • “Perdoa-nos (pecados)” = Fala de cura interior – o perdão é o remédio da alma. Quem perdoa é curado. Ao perdoar, o reino de Deus se instala na ALMA (cura). • “Livra-nos (do mal)” = Fala de libertação das maldições e cadeias. O reino de Deus traz libertação! Este é o propósito de Deus! É estabelecer seu reino 100% em nossas vidas, nos níveis físico, emocional e espirituais. Ao liberar esta confissão profética, o decreto é lançado no mundo espiritual dizendo que tudo ficará sujeito ao governo e autoridade de Jesus. As três ações entram em operação na vida do homem: corpo, alma e espírito. OS CÉUS TOCAM A TERRA, tocam os homens. Vamos declarar que é chegado o reino de Deus nas nossas vidas em todas as áreas: emoções, família, casamento, finanças, células... Vamos chamar a existência as águas no deserto, luz em meio as trevas até que todos os perdidos declarem que Jesus Cristo é o Senhor! Há uma multidão entrando no reino de Deus, porque É CHEGADO O REINO DE DEUS!

(Retirado do site Monte Siao)

2 comentários:

  1. PR.BETO AGRADEÇO A DEUS POR VC E PRA MICHELLE EXERCE EM MINHA VIDA O SACERDOCIO QUE NOS TEMOS APRENDINDO NA PALAVRA DE DEUS ,AGRADEÇO POR CADA ESTUDO DE CELULA COM ELE TENHO CRESCIDO MUITO. AMO VCS.

    ResponderExcluir
  2. Um beijo no coração dos meus pastores amados e abençoados beto e michelle amo vcs!!! uma familia que o Senhor Ungiu para ungir a minha! Oro ao Senhor Nosso Deus por vcs!!!! Devo meu crescimento Espiritual aos ensinamentos que os senhores tem nos proporcionado graças a Deus por vcs.Amêm!!

    ResponderExcluir

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...