terça-feira, 24 de março de 2009

SALVOS , LIVRES DO PECADO
Texto: Atos 4:12
“ E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”
Salvação é o tema central do evangelho. Assim como Deus livrou Israel do Egito ( Êxodo 15:2, e o salmista da morte ( Salmos 116:6), do mesmo modo salva do pecado aqueles que confiam em Cristo. O nome do Senhor foi a única esperança para a cura física do homem coxo de nascença, O nome do Senhor é a única esperança para a cura espiritual da humanidade.
Neste texto, Pedro e João estavam sendo pressionados com perguntas e ameaças, já tinham sido presos por anunciaram a ressurreição em Cristo. Estavam em Jerusalém com as autoridades da época, eles queriam que Pedro e João parassem de pregar este nome, o nome de Jesus, mas o povo estava maravilhado com que vira, porque um coxo de nascença tinha sido curado na porta do templo chamada formosa, Atos 3:1-10.
A salvação livra o crente do juízo de Deus, do domínio, do pecado e do poder da morte ( Rm 1:18, )somos livres dos temores gerados por uma vida pecaminosa.
Passamos pela cruz, através de Cristo, Cristo nos representou na cruz e pagou nosso pecados como nosso substituto ( I Pe 1:18-20). Jesus pagou nossas dívidas, não devemos mais nada para o diabo, aleluia!
Temos que tomar posse desta benção, não aceite a acusação do diabo, quando ele te acusar declare: “ Aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo” II Coríntios 5:17.
Somos nova criatura, somos servos do Deus vivo, temos nova vida em Cristo.
DECLARE BEM ALTO: “ EU SOU UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS, O NOME DE JESUS ESTA ACIMA DE TODO NOME, ELE É O SENHOR DA MINHA VIDA, NÃO DEVO MAIS NADA PARA O DIADO, SOU LIVRE”.
LEMBRANÇA IMPORTANTE: VOCÊ PASSOU PELO ENCONTRO COM DEUS, A PALAVRA DIZ EM (FILIPENSES 1:6) QUE JESUS COMEÇOU A BOA OBRA EM VOCÊ E ELE MESMO VAI COMPLETAR, NÃO DESISTA NO MEIO DO CAMINHO, DEIXE O SENHOR COMPLETAR A OBRA EM SUA VIDA.
É IMPORTANTE VOCÊ PARTICIPAR DA ESCOLA DE LÍDERES, PARTICIPAR DOS ESTUDOS DO EU + UM , UM DISCIPULADO FORTE,QUE NÃO DEIXA A UNÇÃO DE DEUS EM SUA VIDA PARAR. A ESCOLA DE LÍDERES VAI NUTRIR O CARÁTER DE CRISTO EM VOCÊ, VAI FAZER A UNÇÃO RECEBIDA NO ENCONTRO SE MULTIPLICAR E FIRMAR OS PASSOS EM JESUS.
SEMANA QUE VEM CONTINUAMOS A APRENDER COM A PALAVRA E A UNÇÃO DE DEUS SE MULTIPLICAR EM SUA VIDA. DEUS ABENÇOE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...