domingo, 1 de abril de 2018

A agenda do diabo




"Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se permite envolver em negócios da vida civil, porquanto seu objetivo é agradar aquele que o recrutou para a guerra. Da mesma forma, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com o regulamento. O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita. Pensa bem sobre o que estou afirmando, pois o Senhor te fará compreender tudo."
(2 Timóteo, 2:3-7)

Carta do ap. Paulo a Timóteo quando passava por prisões e sofrimentos.
Paulo estava preso em Roma e mandou essa carta ao jovem Timóteo.
Paulo estava prestes a ser executado.

Nossa agenda precisa ser a de Deus pra nós. Mateus 6:33, fala que se buscarmos primeiro o reino de Deus e a sua justiça, todas "estas" coisas vos serão acrescentadas. Que coisas são estas? As que Cristo citou antes a partir do versículo 25.
Não são coisas supérfulas, mas coisas necessárias para o dia a dia.

Tem muita gente envolvida em coisas dessa vida e se esquecendo de agradar o criador.
Deus nunca mandou a gente colocar como prioridade o trabalho, a escola, o ganhar dinheiro, isso é necessário mas não pode ser prioridade.
A agenda de Deus nos manda colocar como prioridade o reino e a sua justiça. O resto Ele prometeu suprir.
Reino - é tomado por esforço e quem se esforça se apodera dele. Mateus 11:12; I Co 6:9-12. Não são regras, é liberdade para viver santo. Tudo é lícito, mas nem tudo convém. Tem coisas que não são proveitosas. Para quem tem a mente Cristo, santidade não é punição, é conscientização.
Lícito é permitido conforme a lei;
Justiça - direitos e deveres. Quais são no reino de Deus? Direito adquirido na cruz, dever de ser santo e comprometido.
Não basta viver pela Graça e esquecer a justiça de Deus. Ela existe e julga.

A agenda do diabo

O diabo tem feito agenda pra muita gente, e muitos têm se esfriado no amor e na fé.
Mateus 24:12,13:  "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."

Porém, quem perseverar será salvo.
O que a agenda do diabo tem causado:

*me tira dos compromissos da igreja, me afastando e isolando para sermos presa fácil. No exército todos andam perto em combate para não serem presa fácil.
Não se isole dando desculpas que está muito atarefado(a). Um dos motivos de Deus resgatar a visão celular para os dias de hoje foi a aproximação e comunhão, gera do unção e salvação.
Lembre-se: não deixe o amor esfriar, afinal, o amor cobre multidão de pecados.
No meio de várias instruções práticas, Pedro disse: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1 Pedro 4:8)

O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões” (Provérbios 10:12)

Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados” (Tiago 5:19-20).

O isolado insurge contra a verdadeira sabedoria.
Lembre-se: o diabo também dá emprego e escola.

*me tira o foco da visão do meu líder e ministério. Judas estava com os romanos quando Jesus e os discípulos foram orar. Depois ele entregou Jesus com um beijo. A fala já não era a mesma. Faltou arrependimento. Judas jogou as moedas no templo, Mateus 27:5.
Judas, por ter sentido remorso, e não o verdadeiro arrependimento, procura consertar o erro do seu jeito: recorre à Lei e afirma ter traído sangue inocente (Dt.19.13), devolvendo as moedas que recebera e saindo dali para se enforcar e, dessa forma, entregar vida por vida (Ex. 21.23).
Perceba que Judas não se arrependeu genuinamente, não teve um pesar profundo. Falta arrependimento quando já não estamos onde deveríamos.
Judas já estava tomado pelo inimigo por isso não foi. O dinheiro fez Judas trair. Não adianta ficar jogando no altar o dinheiro da traição, da falta de arrependimento, da falta de gratidão, aonde não há arrependimento não há gratidão e perdão de pecados. Seu dinheiro pode ser alto mas seu tempo já não é mais Dele.
A moeda mais cara é o tempo. Deus não precisa do nosso dinheiro, somos nós que precisamos da benção Dele em nossas finanças. Porém, Deus precisa do nosso tempo para Ele.
Não basta ter dinheiro ou ter habilidades, tem que estar disponível!
Jogue seu tempo no altar e oferte com consciencia de que foi Deus quem lhe deu e não a sua traição.
Judas também beijou Jesus e tinha intimidade com Ele, porém, o traiu por ouvir os Romanos. Cuidado! Quem você tem ouvido aí fora? Ou aqui dentro?
Judas confessou a homens maus, teve remorso. Recorreu à lei.
Pedro, apesar de reconhecer o terrível pecado que cometera e chorar muito, não quis resolver tudo do seu jeito, nem recorreu ao legalismo da letra que mata (2Co.3.6), mas recorreu à graça e ao perdão do espírito que vivifica (2Co. 3.6).
Somos santos pela Graça, não é um manual de regras da igreja, é a liberdade de ser santo para Deus e ter isso como estilo de vida.
Consciência de pecado !

* não me deixa cumprir o ide e o propósito de Deus para mim. Meu chamado fica comprometido. É menos um para ameaçar o inferno. Quando estamos cumprindo a agenda do diabo perdemos os motivos que trazem aqui e fazem fazer discípulos. A motivação muda e agimos e reagimos com motivos equivocados.
Jesus, quando deu ordem para fazer discípulos, nos deu um motivo: "estará conosco até a consumação dos séculos". Mateus 28:18-20. Isso é motivo para você? Os 12 pregaram até a morte por causa desse motivo.
Jogadores ganham automóveis, dinheiro, prêmios como motivação para ganhar. Porém, tudo isso desgasta e acaba. O nosso prêmio é a coroa incorruptível. I Co 9:24-25
Eles pagam um preço alto por um prêmio passageiro, nós, não queremos pagar por um prêmio eterno. Pense nisso!

*hedonismo - prazer acima de tudo.
*cansaço para as obra de Deus e empolgação para as coisas do mundo.
*idolatria
*imoralidade
*perda da família
*amor ao dinheiro
*auto-realização
*egoísmo - só cuido de mim
*só quero o que me traz benefícios terrenos
*soberba da vida; desejos da carne e desejos dos olhos - I Jo 2:14-16 ("Não ameis o mundo nem o que nele existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo: as paixões da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provém do Pai, mas do mundo.")
(1 João, 2:15-16)

Santidade é o que Deus quer de nós, só acontece se Deus estiver dentro de nós.
A santidade mantém o entusiasmo.
Para os gregos, alguém só podia vencer e ter forças se tivessem um "deus" dentro deles.
Entusiasmo significa = "Deus dentro de nós", ou : "sopro Divino".
Realmente, eles tinham razão, porém, erraram em não atribuir isso ao único Deus, imortal, invisível, mas real. I Tm 1:17
Qual Deus está dentro de você? Só sabemos de acordo com o que queremos e fazemos.
"pois é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, de acordo com sua boa vontade." Fp. 2:13

Existe um tríade na terra para te fazer cair: o mundo, a carne e o diabo.
Porém, existe um tríade de Deus que são nossas armas para vencer: a oração, o jejum, e a palavra. Não são armas carnais mas espirituais.

Existe um tríade do inferno organizada para nos atrapalhar: principados e potestades, dominadores do mundo tenebroso, forças do mal nas regiões celestiais.
Existe uma tríade no mundo espiritual para nos garantir a vitória: Deus(pai), Jesus(filho); espirito santo(consola e convence). A vitória é nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...