terça-feira, 5 de setembro de 2017

CUIDADO COM A MÍDIA



Vejo nos dias de hoje muitas  e milhares de pessoas que não fazem um bom uso das mídias sociais, ao mesmo tempo que é uma ferramenta poderosa nas mãos daqueles(as) que têm uma boa intenção, também se torna uma arma mortífera nas mãos dos que têm intenções malignas.
É importante usar as mídias para informar e formar opiniões, mas cuidado, ela esconde muita coisa.

*ela esconde o caráter familiar. isso mesmo, ninguém conhece o testemunho familiar de uma pessoa por fotos ou vídeos e o testemunho é mais importante que o talento ou a imagem muitas vezes  bem produzida e disfarçada aos seguidores distantes. A família é a célula principal, se em casa vai mal tudo vai mal. Procure conhecer as pessoas no âmbito familiar. A desonra aos pais, a infidelidade ao cônjuge, o desamor para com os filhos(as), a brutalidade, a desatenção, tudo isso não aparece em uma foto ou um vídeo produzido para as mídias. Voltemos a dar valor às coisas que merecem nossa atenção. Família é invenção de Deus!

*ela esconde o caráter social. O testemunho para com a sociedade, vizinhos, escola, trabalho, colegas, amigos, enfim, todos os que o cercam no dia a dia. Nosso testemunho é requisito para manter a credibilidade e amizade e a unção derramada por Deus.

*ela esconde o caráter espiritual. As pessoas não mostram espiritualidade ou intimidade com Deus quando postam versículos bíblicos ou fotos e vídeos indo para a igreja, elas mostram uma vida de intimidade com Deus no quarto de oração, e isso deve ser em secreto. Oração, jejum e palavra continuam sendo nossas ferramentas para vencer qualquer situação. Não sou contra postar momentos de oração na igreja, indo com a família para a igreja, células, reuniões de oração com os irmãos, isso incentiva os outros a fazerem e irem também, mas não mostra um caráter espiritual. Esse deve ser buscado dia a dia em uma vida de santidade e temor a Deus.

Fica a dica, cuidado com as mídias, use-as de uma forma que agrade a Deus e não confunda caráter com fantasia. Não siga alguém só por causa de uma mídia muitas vezes impulsionada, mas pelo caráter e integridade com Deus.

Deus abençoe!

Helbert S. Malaquias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...