Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de julho de 2017

ESTUDO PARA AS CÉLULAS


UM MILAGRE EM MINHA CASA



TEXTO: Marcos 7:24-30

Na passagem lida por nós hoje vemos a fé e a atitude de uma mulher admirável aos olhos do Senhor, podemos aprender muito com ela em como receber o milagre que precisamos em nossa casa.

1.FÉ . essa mulher não era judia e teve fé quando ouviu falar de Jesus, tanto que foi encontrar com Ele. Ninguém se move para onde não tem fé, nos movemos na direção da nossa fé e não foi diferente com essa mulher Sírio-fenícia.

Sem fé é impossível agradar a Deus, o Senhor se admirou da fé dessa mulher. Só duas pessoas conseguiram isso, o centurião que clamou por seu servo e essa mulher que clamou por sua filha. O primeiro sinal de uma fé pura e nascida de Deus é orar por outros, querer Deus para os outros, se preocupar com os outros.

Algo estava perturbando sua casa, um espírito maligno, não era sua filha, era o que estava nela. Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados, potestades e demônios, toda perturbação tem que sair.

2.ATITUDE. toda ação tem poder, isso mesmo, poder de atrair os céus favoráveis. Fé sem atitude é morta, a ação na direção da fé é a atitude que precisamos ter. Aquela mulher foi até Jesus porque tinha fé que Ele, e somente Ele, poderia libertar sua filha e tirar a perturbação da sua casa. O que você está disposto(a) a fazer pela libertação da sua casa?

Se mover para a célula é uma demonstração de fé, Jesus está aqui através de sua palavra, pois Ele é a própria palavra. Você se moveu de sua casa até aqui porque sua fé está aqui, hoje o senhor vai liberar um milagre na direção da sua casa.

3.HUMILDADE.  Ela se prostrou diante do Senhor, ouviu algo não tão agradável, mas mesmo assim perseverou e alcançou o milagre. Ter humildade para ouvir o que precisa e não o que quer, isso é essencial para receber um milagre de Jesus em sua casa.

Humildade é reconhecer quem você é em Cristo, ela precisava de um milagre e sem humildade afastamos a benção.

4. Voltou para casa. Ela voltou para casa e quando chegou encontrou a filha liberta. Temos que voltar para casa, recebemos milagres de Jesus, somos salvos e libertos para que os nossos familiares também sejam, os milagres devem manifestar em nossa casa. Nossa casa é o alvo principal de Deus, nossa casa é a célula principal da sociedade!

A mulher pode representar a igreja, se somos igreja e queremos ver nossa casa liberta, precisamos buscar ao Senhor. Essa mulher não foi atrás da benção, ela foi atrás de Jesus e recebeu o milagre na sua casa. Seja você o próximo a receber um milagre em sua casa.

O que está perturbando a sua casa? Qual milagre você precisa hoje? Você crê que Jesus está aqui e pode fazer um milagre em sua casa tirando toda perturbação?

Então ore comigo: (Faça a oração de entrega)

Nenhum comentário:

Postar um comentário