segunda-feira, 26 de junho de 2017





O MOVER DE DEUS NAS CASAS




Atos 16:25-34 (ABRIR A BÍBLIA E LER)

O Senhor quer mover em nossas casas. Chegou o tempo de deixar Deus agir em nós e em nossa família.

Um milagre vai acontecer em nossa casa. A célula é uma ferramenta de Deus para abençoar famílias e libertar os cativos.

Nessa história que acabamos de ler vemos algumas coisas interessantes e que podem nos ajudar a ter Jesus em nosso lar e ver nossa família aos pés de Cristo.

*A CONSCIÊNCIA DE PAULO. Eles oraram ao Senhor na prisão, quando as cadeias caíram poderiam ter fugido, mas não, esperaram pois sabiam que o carcereiro seria condenado à morte. Quando viram o carcereiro tentar suicídio, gritaram para ele não fazer aquilo.

É incrível a consciência de Paulo naquela hora, eles pensaram no carcereiro e não fugiram. Quando temos a consciência de Cristo, a mente de Yeshua, não pensamos só em nós, pensamos nos outros que estão condenados.

Nós também estávamos condenados à morte, Jesus poderia ter se livrado da morte de cruz, mas pensou em nós e não fugiu do propósito. Ter a mente de Cristo é isso, não pensamos só em nós mas em nosso próximo que está perdido, e nem fugimos do propósito de ganhar vidas.

*SÓ DAMOS O QUE TEMOS.  Isso mesmo! Paulo e Silas foram açoitados por aquele carcereiro e agora eles o esperaram para livrá-lo do suicídio. Eles poderiam aproveitar a oportunidade de se vingar, mas não o fizeram, pregaram o evangelho para o carcereiro que provavelmente já teria ouvido. O carcereiro perguntou o que ele deveria fazer para ser salvo, isso mostra que ele já conhecia o evangelho. Paulo e Silas pregaram para ele e naquela mesma noite foram até a casa dele e ganharam toda a família, batizando-os.

Só damos o que temos. A atitude dos outros não pode mudar quem eu sou.

O carcereiro lavou os vergões que tinha feito depois da atitude de Paulo e Silas. Nossas atitudes podem mudar as atitudes dos outros. Ele se sentiu envergonhado e arrependido e logo restituiu, levou-os para sua casa e viu sua família salva e batizada.

Tenho que estar convicto(a) de quem eu sou e quem está em mim.

Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim! Só damos o que temos.

*NÃO TEM HORA PARA SALVAR UMA FAMÍLIA, É QUALQUER HORA. Já era mais de meia noite quando foram para a casa do carcereiro.  A salvação precisa ser no tempo da oportunidade, é no tempo de Deus. Cronos é o nosso tempo em que vivemos nele, Kairós é o tempo de Deus.

A qualquer momento sua família será salva, continue buscando e evangelizando, todos serão batizados em nome do pai, do filho e do espirito santo.

VOCÊ CRÊ?

Abra uma célula na sua casa, onde existem 2 ou mais reunidos em nome de Cristo ali Ele estará.

Ele está aqui agora porque estamos reunidos em nome Dele. Não perca esse mover de Deus na sua casa.

Apocalipse 3:20 (ABRIR A BÍBLIA E LER)

VOCÊ OUVIU JESUS BATER ATRAVÉS DA PALAVRA QUE VOCÊ OUVIU, VOCÊ QUER PERMITIR CRISTO FAZER UM MILAGRE EM SUA CASA, ENTRAR E CEIAR?

ORE COMIGO (FAÇA A ORAÇÃO DE ENTREGA)

Helbert S. Malaquias




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...