sábado, 3 de junho de 2017

DISCIPULADO AUTÊNTICO

Morrer para si mesmo

Se reproduzir

Muitas reproduzimos a informação, não a formação

João 12:24

Jesus estava falando dele mesmo. Ele se reproduziu?

Mt. 28:

Ide fazei discípulo

Fazer discípulo não é  um dom, é uma ordem

Relacionamento entre o mestre, o discípulo.

Informação e formação.

Se não morrer para si mesmo, não tem a vida de Cristo.

Discipulado é a preparação para volta do  Messias.

Lucas 9:23-24

1 - morrer para si mesmo - morte do eu

Colocar valores  primeiro que o prazer

2 Tm . 2:4

Vc não pode compartilhar ressurreição, sem antes a morte.

João 12:26

Mt. 4:18-22

Pedro, Tiago e João. Deixe as redes, obedeça

O Ele tem que ser Salvador e Senhor

Não basta te-Lo com salvador, mas tenho que tê-lo com Senhor

Lucas 14:27

Cristo não pode ser o Senhor da sua vida, seu eu for o Senhor da minha vida.

Quem já morreu para si mesmo

- não se preocupa com seus direitos, não reage.
Não morremos para nos mesmo, para o eu, vamos reagir.

Gl. 5:24 - natureza humana

- não fica ansioso pelo amanhã, pois seu futuro está na mão de Deus

Fl. 4:6

- quem morreu para si mesmo é liberto afim de fazer todas coisas para glória deDeus

Rm. 8:10

- ver todo ministério em gratidão a Deus vê toda sua vida e ministério em adoração a Deus.

1 Co. 10:31

Quem morrer para si mesmo é capaz de se reproduzir

João 15:2

Não se poda de qualquer jeito. Não se faz discipulado de qualquer jeito.

O discípulo maduro precisa ensinar, como viver uma vida de Deus.

A maturidade vem quando o discípulo é capaz de se reproduzir.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...