sexta-feira, 23 de outubro de 2015

VIVENDO COMO IGREJA


                                               VIVENDO COMO IGREJA


TEXTO: I Tessalonicenses 1:1-10

Deus trabalha com tempos, épocas e estações e aqui Paulo escreve a igreja de Tessalônica em meados dos anos 50 D.C. Uma igreja que estava tendo elogios pela maneira de viver. Paulo estava na Macedônia e enviou seu discípulo Timoteo aos Tessalonicenses. Existia ali dúvida é comentários quanto o tempo do Senhor, o tempo da destruição ou a vinda de Jesus. Paulo fala a eles que Jesus virá como um ladrão na noite e que o importante era viverem de uma maneira que agradasse ao Senhor para não serem encontrados no erro, pois o Senhor virá de surpresa quando menos esperarmos. Ninguém sabe, nem Jesus, somente Deus sabe o dia certo.
Debates desse assunto não apressam a vinda de Jesus, será surpresa, quando tiver paz e segurança, quando ninguém esperar.
Sabemos que sinais já existem mas é o princípio dadas dores. Paulo mostra que não devemos ficar preocupados e esquecer as coisas importantes.
Não quer dizer que não devamos  aprender das coisas futuras, devemos sim estudar os livros que falam da vinda do Senhor, devemos sim estudar e pregar sobre apocalipse, é um livro de revelação, mas devemos mais ainda nos importar em viver uma vida que agrada a Deus para não sermos pegos de surpresa. Se você tem Jesus de verdade e o ama, não se preocupe, pregue o evangelho porque só isso pode apressar a vinda de Cristo.

Paulo então dá dicas de como devemos viver como igreja:

I Tessalonicenses 5:11-23

11.Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
#Exortar é encorajar com a verdade, mesmo que tenha que corrigir. Edificar com palavras que consolidam e manter as pessoas firmes em Cristo.

12 E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
13 E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
#Reconhecer os líderes, pastores, apóstolos, que ensinam e admoestam. Trabalham para o Senhor é devem ser amados independente dos erros e discordâncias.

14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
#Corrigir e ensinar as pessoas que não obedecem a ordem, a hierarquia, que criam confusão. Sustentar os fracos pois teem pessoas que têm dificuldades de crer e ter fé.  Encorajar os que estão desanimados, ser paciente com as pessoas.

15 Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
 #Faça sempre o bem, mesmo que te fizeram mal. Não seja vingativo.

16 Regozijai-vos sempre.
#Alegre-se sempre. Temos motivos de sobra.

17 Orai sem cessar.
#Ore sempre, nunca pare de orar e busque arrependimento. Orar não é só falar, temos que ouvir e arrepender.

18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
#Agradeça sempre, não murmure.

19 Não extingais o Espírito.
#Respeite e não o anule. Busque o Espírito Santo. Mergulhe Nele. Uma coisa  é te-lo, outra emergiram nele.

20 Não desprezeis as profecias.
#Julgue elas mas não despreze.

21 Examinai tudo. Retende o bem.
#Examine e ouça, retenha o que é bom. O que não tira sua fé e não atrapalha a visão que Deus te deu é que você segue na sua igreja com seus líderes.

22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.
#Tudo que tem aparência de mal tire, roupas, palavras, programas, etc.

23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
#Santifique, separe seu corpo, alma e espírito para Deus.
Tudo deve ser por Ele e para Ele.

Antes disso tudo, entregue sua vida a Jesus, creia Nele. Convide Ele a entrar em seu coração hoje. Assim você fará parte desta igreja que Cristo vai buscar.

Quer viver como igreja e ser encontrada fiel no tempo do Senhor?
Quer viver conosco e esperar a volta do Senhor Jesus que buscará sua igreja?
Então vamos orar. Faça a oração de entrega.

Que o Senhor te abençoe desde Sião. Que essa Celula multiplique e prospere para Glória de Deus! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...