sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

LIDERANCA M12, CUIDADO COM O JOIO


"Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro." Mateus 13:30

Nesta parabola, Jesus falava da sua volta, do dia do juizo onde o joio sera separado do trigo. Mas podemos trazer para os dias de hoje e ver como e importante o dia da colheita.
Toda colheita mostra quem e e quem nao e. A colheita confronta os infrutiferos. o joio poderia nascer e crescer em outros lugares, mas preferiu no meio do trigo. porque? porque se parece muito. Assim, o joio engana, tenta se passar por trigo e fazer o trigo ser confundido com o joio.
O joio confunde, engana, nem tudo que parece e, tem frutos que ficam escondidos atras das folhas e nem percebemos.
O todo joio e infrutifero e tenta mostrar para todos que o verdadeiro trigo nao e trigo. tem discipulos que tentam sujar a imagem de outros. quem nao frutifica tenta achar defeitos e falar mal dos frutiferos.
O joio parece mas nao e. Podemos comparar com o crente que parece mas nao e. Ele engana, se faz passar por trigo. Se queremos uma grande colheita, precisamos primeiro descobrir os joios para nao correr o risco de arrancar o trigo.
Cuidado na hora de confrontar a equipe, voce pode agir com injustica e perer os trigos. Busque no Senhor, Nada e por forca e nem por violencia..., Zq 4:6. Nada melhor que o vento do Espirito Santo para mostrar a verdade. A colheita e importante, tanto que Jesus comparou sua volta com uma grande colheita.
Quando queremos resolver as coisas de uma maneira errada, corremos risco, nada melhor que esperar a colheita. a colheita mostra o verdadeiro fruto.
Na epoca da colheita venta muito, assim e possivel discernir quem e trigo e o que e joio. O trigo por ser pesado se prostra, se encurva, se rende, o joio nao, por ser leve e sem fruto fica em pe e nao se prostra diante do vento. quando Deus sopra seu espirito, diante da acao do espirito santo podemos saber o que o inimigo plantou em nosso meio, em nosso coracao e no coracao de nossos discipulos.
Nada melhor que a colheita para revelar o coracao dos discipulos. Nada melhor que a colheita para revelar os verdadeiros adoradores. Ganhar ou arrastar uma multidao ate quem nao e crente arrasta, ganhar e consolidar uma multidao de adoradores de Deus e so para os verdadeiros trigos.
Hoje temos que arrancar o joio do nosso coracao, tudo aquilo que o inmigo plantou e que tem impedido nossa colheita.
comeca em nos e depois em nossa equipe de 12. O joio saira e a colheita sera sadia e sobrenatural.
Nem tudo que acontece de ruim em sua equipe ou em sua vida foi voce que plantou, tem coisas que o inimigo planta quando dormimos no proposito, quando distraimos.
"Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio? Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio?
Mateus 13:27-28

Hoje temos que arrancar tudo que o inimigo plantou no coracao da equipe e declarar uma colheita sobrenatural na visao m12.

2013, o ano da Maturidade

Ap. Beto Malaquias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...