quarta-feira, 14 de março de 2012

"EU VENCI O MUNDO"


Texto: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Joao 16:33

Em um mundo de tantas aflicoes, desastres, sofrimentos, podemos ter paz. Paz em meio a guerra, so Jesus pode fazer isso. Estamos no mundo, mas não somos dele, somos cidadãos dos céus. Somos de Deus.
Podemos viver nesse mundo sem desesperar, ou, ser influenciado por ele. O Senhor atraves do Espirito Santo nos consola, e neste consolo, podemos ver a mão do próprio Deus sobre nos.
Temos a presença de Deus. Hebreus 13:5b, “ Porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” O Senhor não nos deixara jamais. Não se desespere, Ele prometeu não nos deixar. Ele esta conosco, Ele e Emanuel, Deus conosco.
Temos a proteção de Deus. João 10:28-29, “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.” Ter protecao de Deus nesta terra e algo tremendo. Temos certeza que ninguém nos arrebatara das mãos Dele. Ele nos protege. Vale a pena ser filho de Deus.
Temos o poder de Deus. I João 2:14, “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” Temos o poder de Deus em nos. Podemos vencer o maligno, que tremendo. Neste mundo que jaz no maligno podemos vence-lo. E o poder de Deus, potencial de Deus em nos.
Não estamos so, temos a presença de Deus. Não estamos sem proteção, temos a proteção de Deus, os anjos de Deus estão ao nosso redor. Não estamos fracos e vulneráveis, temos o poder de Deus que opera em nos. Assim, podemos ter vitoria neste mundo mal, pois Cristo venceu por nos. Assim como Cristo disse, podemos dizer: " EU VENCI O MUNDO".

Ap. Beto Malaquias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...