quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

OS 12, AS PORTAS DE UM MINISTERIO

Isaias 26:1,2
Apocalipse 21: 10-12
os 12 sao portas de entrada e saida. Nos muros de Jerusalem existiam 12 portas que Neemias reconstruiu, apesar de hoje serem apenas 8. 12 e numero de governo de dominio. quando os 12 sao portas restauradas o territorio fica protegido.
As portas tambem eram usadas para conversas, negociacoes, manifestacoes, pois naquela epoca nao existiam pracas publicas.
cada porta do muro podemos aprender e tirar licoes para nossa vida, somos 12, somos governo, os muros que nos cercam e cercam nosso territorio sera reerguido.

Neemias 3:1 fala da porta do Gado, que mais tarde ficou conhecida como a porta das ovelhas, proximo ao tanque de Betesda. Jesus entrou nesta porta, Jesus disse que Ele e a porta das ovelhas Joao 10:7-9. ERa a porta que entravam os animais para o sacrificio do templo. Essa porta nao tina fechadura, ficava aberta. era a porta mais estreita e a unica a ser consagrada. Esta porta representa conversao, consagracao, salvacao, encontro com o cordeiro. Quem quer ser salvo precisa entrar por esta porta estreita. essa porta nao fica fechada, sempre esta aberta, salvacao e para todos, qualquer hora e em qualquer lugar podemos ser salvos. as portas da salvacao estao abertas, as portas do encontro estao abertas, da conversao, da consagracao. os 12 sao portas de salvacao, consagracao, de sacrificio. os 12 sao portas para o encontro com o cordeiro (Jesus).

Neenias 3:3 fala da porta dos peixes, ou, porta de Damasco. Porta de entrada dos pescadores com seus peixes. Porta da reproducao, porta da multiplicacao, porta de dedicacao profetica. lembra os discipulos de Jesus que deixaram tudo e foram pescar homens. os 12 sao portas profeticas que reproduzem e multiplicam. sao portas de colheita.

Em Neemias 3:6 fala da porta velha. porta que lembra a orgem, as tradicoes dos Hebreus. os 12 sao portas de desapego ao passado. quem nao tem mente nova nao conquista o novo. tem gente que vive da gloria do passado, vivem contando historias do passado mas nao tem historia de hoje. os 12 sao portas de libertacao e cura. os 12sao portas para o novo. Romanos 12:1-2. os 12 nao se conformam, os 12 andam na contra mao do mndo, os 12 nao estao presos ao passado. respeita o passado, honra o presente e se projeta para o futuro. os 12 precisam ser livres para libertar a outros. os 12 sao modelo, exemplo, os 12 vivem o novo de Deus.

Semana que vem continuamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...