Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ENCONTRO E BATISMO COM COLHEITA PARA O SENHOR
Por Araujo12

Batismo coletivo, carreata e muita festa para celebrar os encontros face a face com Deus da Igreja Batista do Jardim Laguna (IBJL), em Contagem. Foram realizados também mais de 100 batismos nas águas (arrependimento) nos três encontros simultâneos organizados pelos apóstolos Beto Malaquias e Michelle, além da participação das equipes de 12 de primeira e segunda gerações. Os encontros foram realizados de 18 a 20.
A quadra de esportes da Fênix ficou pequena para receber os novos convertidos. “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas: 15/7)
Neste último encontro de 2011, o princípio da obediência foi seguido à risca, segundo determinam as Escrituras. Neste contexto, o apóstolo Beto Malaquias lembrou a passagem em que Jesus foi batizado por João Batista. “Jesus não tinha pecados, mas foi batizado. Cumpriu uma ordenança num ato de obediência que serve de modelo a todos que o aceitam como único e suficiente Salvador”, disse o apóstolo. O líder completou citando Mateus 3: 15. “Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.”
João Batista batizou Jesus no Rio Jordão, deixando-nos o exemplo para fazer o mesmo como uma afirmação pública da nossa fé. Da mesma forma, Jesus mandou que seus discípulos batizassem outros crentes (Mateus 28:19). Assim, o apóstolo Beto cumpriu o comando de Jesus e ordenou que os 12 de primeira geração batizassem os encontristas. Ele ainda atencipou que no próximo encontro em fevereiro de 2012, os 12 da segunda geração terão a honra de batizar os novos convertidos.

A festa de encerramento dos encontros foi às ruas. Uma carreata profética marcou território em Contagem. Laguna, Novo Progresso e adjacências já são do Senhor. No ginásio da Fênix, uma multidão esperava os encontristas e os encontreiros para celebrar a grande colheita. Os campos estão floridos e os líderes multiplicadores a postos munidos de ferramentas para colher. Testemunhos emocionantes, vidas restauradas em Cristo Jesus. Agora, é fazer o pós-encontro, escola de vencedores... freqüentar célula, M12 e seguir nesta visão do Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário