terça-feira, 25 de outubro de 2011



COMEÇA A FESTA DOS TABERNÁCULOS
TEMPLO CHEIO DA PRESENÇA DO SENHOR

Igreja movimentada no primeiro dia de Tabernáculos. Cerca de 300 pessoas foram à abertura de uma das principais festas eleitas por Deus como sendo Dele próprio. A festa está programada até o próximo dia 30 com a participação de todas as gerações da Igreja Batista do Jardim Laguna(IBJL), em Contagem. Este ano o tema da festa é : “Israel, Luz Para as Nações”. Hinos de louvor numa abertura de excelência para a honra e glória do Eterno.
O apóstolo Beto Malaquias deu as boas-vindas e explicou logo. “Essa não é festa de Judeu. Deus disse que é festa Dele. Nós aqui seguimos princípios bíblicos. Tem gente que não gosta de judeu, mas lembre-se que há um judeu morando dentro de você”, pregou, referindo-se a Jesus Cristo. Ele destacou ainda que a cultura romanista introduziu na mente do cidadão o distanciamento dos princípios bíblicos, divulgando conceitos pré-estabelecidos debaixo de interesses meramente político/religioso. No entanto, disse o apóstolo, festa bíblica serve para ativar a memória do crente.
O líder da IBJL citou Salmos 112, no qual Davi diz que Deus exaltará o justo. “O justo nasce luz nas trevas... O perverso vê isso e se enraivece; range os dentes e se consome; o desejo dos perversos perecerá”. E assim, será na vida dos que temem a Deus e se compraz nos seus mandamentos.
E os mandamentos têm sido seguidos na IBJL. A festa em si começou com a chegada da arca da aliança que foi levada ao centro do tabernáculo. A arca guarda as tábuas com os 10 mandamentos dados por Deus a Moisés, além de representar a glória de Deus naquele lugar. Logo depois, as duas primeiras tribos, das 12 que serão representadas, entraram no templo. Rubem foi a primeira com seu estandarte e a tribo de Simeão veio na seqüência. Ambas, foram apresentadas pelos integrantes das gerações. Houve explicações bíblicas sobre o significado dessas tribos. Cada nome representa uma benção dada por Jacó - neto de Abraão para o qual Deus havia dito que seria pai de multidões – promessa cumprida na geração de Jacó – patriarca das 12 tribos. Do lado de fora da igreja, as tendas das duas tribos estavam montadas e caracterizadas com símbolos de cada uma delas. Quem visitou o local, recebeu explicações sobre os utensílios e peças utilizados na época.
Muita unção numa festa dedicada ao Senhor. Ao final, o apóstolo Beto lembrou que Jesus é o nosso tabernáculo. É Nele que encontramos abrigo durante as tempestades. O líder leu os 14 primeiros versículos do Evangelho de João que se refere a “A encarnação do Verbo”. “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus ....”. A festa continua até o próximo dia 30. (Araújo12)

Um comentário:

  1. Que festa grandiosa eu Uelington estive lá e com certeza estarei nos outros dias, foi uma abertura de festa de Tabernáculos que moveu os céus de Contagem e por que não dizer de todo o mundo.
    Parabéns IBJL.

    ResponderExcluir

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...