quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hannuká:refletindo a luz de Yeshua








Hanukká: Onze anos de muita luz e excelência para o Senhor


Eles têm a responsabilidade de unir a Igreja a Deus. Vivem em santidade.Usam seus dons para atrair a atenção do Altíssimo. Assim, é a vida dos levitas – aqueles irmãos abençoados que dançam no altar.

E há 11 anos, os levitas do Hannuká fazem esta conexão altar/Deus na Igreja Batista do Jardim Laguna(IBJL), em Contagem. Uma história de luta, mas de muitas vitórias em nome de Jesus.

“No início, éramos um ministério sem muito conhecimento, técnica e nem mesmo roupas adequadas para dançar. No entanto, sempre deixamos que a unção de Deus fizesse a diferença em nossas vidas”, lembra a líder de dança Taliane, que participa do Hannuká desde o começo.

Leandro Ribeiro, mais conhecido como Leandrinho, também está no grupo desde o início. E assim como Taliane destaca a luta em busca da excelência para se apresentar diante de Deus. “E como o altar é lugar santo somos mais exigidos do que os outros. Mas vejo este ministério como um estímulo para toda a igreja”, disse o levita.

Com determinação de vencedor, o ministério seguiu em frente. Mas nestes 11 anos de existência, conta a líder, houve também irmãos que não perseveraram na caminhada. Desistiram e deixaram a obra.
Quem ficou, no entanto, foi honrado. Deus honra quem honra. Foi assim honrando ao Senhor que a história do Hannuká deu uma guinada rumo ao êxito. Hoje, o ministério atingiu à maturidade, multiplicou os talentos, por meio de vários grupos de dança da IBJL. “ Somos um dos ministérios de dança mais reconhecidos da Visão Celular do Modelo dos 12 de Minas Gerais. Todo ano, somos bem representados no Congresso da Visão;aliás, a tendência é sempre fazer a diferença”, afirma com alegria Taliane.

E para continuar firme neste caminho e celebrar mais e mais 11 anos, Taliane aconselha: “ Começar é para todos, continuar é para alguns, mas concluir é para valentes e perseverantes. Queridos levitas sejam fortes, valentes e determinados no Senhor. ELE se encarregará de colocá-los em lugares altos. Parabenizo cada levita do Hannuká pelo aniversário. Viva, aleluias ao dia 7 de setembro – dia de fundação do nosso ministério”, exorta a líder de dança. (Araujo12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...