terça-feira, 27 de julho de 2010

CONSTRUINDO UM PALÁCIO PARA DEUS/ JULHO 2010





Estamos construindo um palácio para Deus. Todos precisam estar envolvidos, conto com a participação e contribuição de cada discípulo(a), famílias, empresários, estamos caminhando, Deus nos dará a vitória!
Shalom!

REDE DE MULHERES. "MULHERES QUE AMAM"!





A rede de mulheres do sábado dia 24/07/2010, teve o tema: " MULHERES QUE AMAM". Foi uma benção. Parabéns geração verde pelo belo trabalho.

Shalom

terça-feira, 20 de julho de 2010

VOCÊ PRECISA ASSISTIR ESTE VÍDEO

FRUTO FIEL DE JULHO/2010, VALEU GERAÇÕES!





No domingo dia 18 de julho de 2010, tivemos mais uma festa para apresentar o fruto fiel do mês de junho, honramos a Deus com nossos frutos. Cada célula se empenhou para estar bem bonita e representar sua geração. Parabéns aos líderes, discípulos(as) e discipuladores das gerações.

Rumo às 100 células
Pr. Helbert S. malaquias

ESTUDO PARA AS CÉLULAS

A Videira que produz fruto fiel
Texto: João 15:1-9
Videira é aquela que dá a vida. Em uma árvore, a vida está no tronco. Os ramos em si não têm vida. Por isso Jesus disse que quem permanecer Nele(fruto fiel), daria muito fruto. A semente de uma árvore está em seu fruto.
Quem está em cristo tem vida. o ramo serve para dar fruto. Uma vez que as uvas eram cultura de subsistência na Palestina, o Senhor usou a videira como um símbolo de seu povo, Israel (veja Salmo 80:8-16; Jeremias 5:10; 6:9; Ezequiel 15:1-8; 19:10-14).As imagens da videira simbolizavam o fracasso de Israel em cumprir as expectativas do Senhor (Oséias 10:1-2).
Suas uvas eram selvagens e sem valor, apesar do cuidado do Senhor com sua vinha (Isaías 5:1-7; veja também Jeremias 2:21).
Israel fracassou. Mas Jesus é a verdadeira videira, cumprindo o chamado e o destino de Israel (João 15:1,). A produção de fruto é a principal responsabilidade da videira. Jesus exortou os ramos a produzirem muito fruto (15:8),
a deixar esse fruto permanecer (15:16); e advertiu que os ramos infrutíferos seriam arrancados (15:2).
Que fruto espera-se que o ramo cristão produza?
Justiça. Esta era a qualidade de uva que o Senhor esperava de sua vinha em Isaías 5 (Romanos 6:22; Hebreus 12:11; Filipenses 1:11; Efésios 5:9; e Gálatas 5:22-23).
Boas obras (Colossenses 1:10), partilhar as posses com os irmãos necessitados (Romanos 15:28);
Louvar a Deus (Hebreus 13:15);
Ganhar almas (Provérbios 11:30; João 4:36; Romanos 1:13).
Qualquer que seja o fruto, ele tem que ser produzido (15:2), em grande quantidade
(15:8), e continuamente (15:16).
Temos que dar fruto e é por eles que o Senhor nos conhece.
Você é um Fruto Fiel
Você nasceu para produzir frutos Fiéis
Shalom!

sábado, 17 de julho de 2010

PASTORES HELBERT & MICHELLE MINISTRAM PARA OS DOZE DA PRIMEIRA GERAÇÃO


Os 12 da primeira geração de discípulos(as) dos pastores Helbert & Michelle, foram ministrados no dia 14 julho de 2010, onde a palavra foi de muito impacto. Estamos em um tempo novo, onde a segunda geração de 12 foi liberada para a multiplicação, pois eles são a chave da multiplicação. Mas, é importante observar, que existem trê tipos de pessoas: 1 - Aquelas que observam o que acontece; 2 - Aquelas que perguntam o que aconteceu e aquelas que fazem acontecer. Temos que nos unir e conquistar a cidade para Jesus. Temos que ter visão do futuro, não levantar nossos doze pelo que eles são hoje, mas por aquilo que eles podem se tornar debaixo de um discipulado autêntico e encorajador. Mateus 10; Lucas 6:13.
Deus nos deu a unção, vamos conquistar em nome de Jesus!
Rumo às 100 células!
Shalom

FAMILIA SACERDOTAL DA I.B. JARDIM LAGUNA SAI PARA PASSEAR E CONSOLIDAR A CÉLULA PRINCIPAL




A família precisa ser consolidada, e o responsável por esta consolidação é o sacerdote. É importante consolidar a família, sair para passear, enfim, nosso tempo deve ser para o Reino de Deus e para a família que é a célula principal, a célula máter da sociedade.
Se em casa vai bem, tudo vai bem;
Se estamos bem com nossa família, já temos 80% de vitórias garantidas.
Eu profetizo que você e sua casa servirão ao Senhor e que Deus te usará para consolidar sua família.

Shalom
Paistor Helbert S. Malaquias(Beto)

terça-feira, 13 de julho de 2010

ESCOLA DE VENCEDORES, UM SUCESSO!





" Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." II Timóteo 2:15

Neste domingo dia 11 de julho/2010, iniciamos uma nova turma da Escola de Vencedores, que foi marcado por testemunhos de ex alunos, apresentação da nova equipe de professores, um delicioso café e a presença dos novos alunos, média de 40 novos alunos em dois horários, 9:30 da manhã e às 17hs da tarde. Apresentamos também o cronograma das aulas, os seminários que teremos, os conteúdos, a nova apostila e muito mais.
Vamos lá geração do avivamento; Não desista, não pare de crer!
ESSA ESCOLA É PARA VENCEDORES!
Shalom!

SEGUNDA GERAÇÃO, RECEBE A CHAVE DA MULTIPLICAÇÃO







Nos dias 08, 09, 10 e 11 de julho/2010, foi realizado na IBJL o congresso interno da visão celular M12. Neste congresso tivemos ministrações vindas da parte de Deus. Os 12 são a resposta de uma grande colheita. A primeira geração é o selo da visão, e a segunda, é a chave da multiplicação. Chegou a hora da segunda geração desatar. A segunda geração tem a cara do avivamento.
O pastor Helbert ministrou que nós temos potencial e que esse potencial ainda não foi liberado. Assim como a primeira geração pagou o preço para instalar a visão, a segunda geração tem a chave da multiplicação. Nada foi em vão, o discipulado, as células, tudo estava formando uma geração de multiplicação. Vamos lá segunda geração, chegou a sua vez, chegou a sua hora, é tempo de colher, é tempo de vitória!
"Seja um líder de futuro", disse o pastor Helbert, o nosso presente é muito pequeno diante do futuro que Deus tem para nós. Imagine sua geração, suas células, seus discípulos, "ninguém conquista aquilo que ainda não conseguiu ver". Veja pela fé,
"quem ainda não viu, é porque ainda não tem vontade de conquistar". Deus nos dará a visão da nossa conquista.

Shalom!
Ano da colheita

LEVANTANDO OS MEUS DOZE 1


Mateus 10:1-15

" Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades."

Jesus levantou os seus doze, Ele curava a muitos, libertava, e disse que a seara era grande, mas, poucos eram os trabalhadores. Poucos estavam prontos para curar o povo, libertá-los. Jesus então chama os seus doze. Como filho obediente, cumpre o comando do pai, pois está no coração do Pai o MODELO DOS 12.
Jesus não faria nada que não estivesse no coração do Pai, Ele era obediente e por causa da obediência, venceu! O Modelo dos 12 nasceu no coração do Pai.

COMO LEVANTAR MEUS DOZE?

1. ORAÇÃO. Jesus, antes de escolher os doze, orou, subiu ao monte e buscou em Deus.
2. Não olhe o que eles são hoje, mas, o que podem se tornar. Jesus não olhou posição social, ou, quantos diplomas eles tinham, se eram doutores. Jesus não olhava o que eles eram no presente , Ele tinha a visão do futuro. Para levantar os doze, temos que ter a visão do futuro.
3. Aproxime-se deles, ensine-os. Não há avivamento, ou mudança, sem ensino. Jesus os ensinou onde iriam, por onde passariam, e como agiriam. Deu todas as coordenadas, ensinou-os. Líder tem que saber ensinar a seus discípulos. É preciso ler a Bíblia, orar e jejuar, pois, se o líder para, os discípulos param. Os discípulos não irão além do líder.
4. Não escolha no meio da multidão. Jesus não escolheu seus doze no meio da multidão, eles foram chamados separados para o discipulado. Afaste-os e os ensine, para que sejam também frutíferos e possam saber lhe dar com a multidão.
5. Ensine-os como lidar com a multidão. Do versículo 7 ao versículo 15, Jesus os ensinou a lhe dar com a multidão. Se eles não souberem, podem até esmorecer. Ministre autoridade sobre eles, sem autoridade, não se conquista multidões. Os 12 Têm autoridade em nome de Jesus.

Levante seus doze, eles estão perto de você. Busque de Deus e Ele lhe mostrará.

Shalom!
Pr. Helbert S. Malaquias
Ano da colheita

segunda-feira, 5 de julho de 2010

CÉLULA DE MULTIPLICAÇÃO COMEMORA 1 ANO DE EXISTÊNCIA



Nesta segunda dia 05/07/2010, a célula feminina da rua Imbuia no Jardim Laguna, da líder Kátia ( 12 primeira geração), comemorou 1(um) ano de existência e colheita. As mulheres estavam alegres e ainda tiveram a presença dos pastores Helbert e Michelle. No final cantaram parabéns e festejaram muito. Louvado seja o Senhor nosso Deus por esta célula, esta líder de excelência e irmã Vanilza(anfitriã), por deixar Cristo entrar em sua casa e abrir as portas para mais uma agência salvadora de vidas.

PARABÉNS!

MAIS FOTOS DO BATISMO DO DIA 04/07/2010 NA IBJL





BATISMOS E MUITA FESTA NA IBJL


Neste Domingo dia 04/07/2010, tivemos batismos de 33 pessoas e foi uma benção, a igreja se alegrou muito. Temos visto como é bom ganhar vidas e consolidá-las. Estamos gerando um povo de aliança e compromisso com Deus. O pastor Helbert ministrou a importância de levar Jesus para o nosso território, usou a passagem de Marcos 5:35-43, onde relata Jesus levantando a filha de Jairo. Deus só precisa de alguém que esteja disposto a insistir pelos seus filhos(as) biológicos e espirituais. O pastor ainda ministrou a importância de insistirmos com nossos discípulos(as) para levarem Jesus para o território, assim, conquistaremos nossa casa, bairro, cidade, nação e as nações da terra.
Chegou a hora de Jesus levantar aquele(a) que está dormindo ou morreu espiritualmente. Deus vai erguer esta nação através de seus líderes, pais que insistem pelos seus filhos.
Ainda relatou a importância de convidar Jesus para a intimidade, ter intimidade com Ele. "Vamos voltar para o quarto, pois lá é lugar de Deus erguer aqueles que para muitos morreram, mas, para Cristo dormem"( diz pastor Helbert). Mateus 6:6
Shalom!

POTENCIAL

"Potencial não se mede por aquilo que você já fez, mas por aquilo que você é capaz de fazer e ainda não fez".

Todos nós temos potencial, algo que Deus colocou dentro de nós para se multiplicar. Observamos as frutas, as árvores, as pessoas; nas frutas temos as sementes que servem para plantar e multiplicar, tendo assim uma colheita muito grande. Plantamos as sementes e colhemos muito mais frutas da mesma espécie.
A semente de uma árvore está em seu fruto, quando aquela semente é lançada ao solo, gera outra árvore; em apenas uma árvore que dá frutos, conseguimos várias sementes que darão várias árvores de mesma espécie.
Nas pessoas, quando Deus fez Adão e Eva Ele disse: "Sede fecundos e enchei a terra". " Crescei e multiplicai". Deus colocou dentro de cada um de nós a semente para multiplicar.
Ainda não fizemos tudo que poderíamos fazer, podemos mais em Cristo Jesus. Você tem potencial, nós temos potencial, algo que precisa ser usado, plantado para se multiplicar na terra. Temos a semente da multiplicação.
Quando plantamos a semente que há em nós, colhemos várias outras vidas de mesma espécie. Se somos de Cristo, colheremos pessoas que serão de Cristo. Se somos libertos, teremos discípulos(as) libertos(as); se somos curados, teremos discípulos(as) curados(as). Vamos gerar segundo a nossa espécie. Somos um povo conquistador, um povo usado por Deus, multiplicador, por isso, vamos colher um povo multiplicador, usados por Deus, um povo conquistador.
Mas cuidado, da mesma maneira, é com aqueles (as) que têm um mau caráter, que são murmuradores, estéreis; maledicentes, enfim, esses também geram segundo a espécie, assim como Ismael (filho de Abraão).
Em João 12:24 Jesus diz: " Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto".
Jesus comparou a sua obra na terra a um grão de trigo, que morrendo, abrirá as portas da salvação para todas as eras e nações. Se nós, que estamos no mundo, não fizer morrer as nossas obras, não multiplicaremos. Só iremos multiplicar se nós morrermos para o mundo, para as más obras, aí sim iremos deixar um legado de multiplicação e colheita nesta geração e nas gerações vindouras, teremos um povo fiel a Deus, que se multiplica e cumpre a missão de Cristo. "Ide e pregai o evangelho".
Lembre-se: " Uma idéia é maior que a morte, porque as pessoas podem morrer, mas a idéia fica".
Shalom!
Pr. Helbert S. Malaquias

sexta-feira, 2 de julho de 2010

SOMOS ESTIMULADOS A IMAGINAR O FUTURO


Líder de futuro não vive o presente, vive no futuro;
Líder de êxito não aceita o presente e arrasta outros para o futuro;
Líder de futuro não fica voltando ao passado, sempre vê algo novo;
Líder de futuro, não tem passado, tem história.

Quando estamos em tempos difíceis, nossa tendência é voltar nas coisa boas do passado. Caminhamos por um caminho que ainda não conhecemos por isso queremos voltar ao passado porque este caminho já conhecemos. O medo nos impede de conhecer novo caminho. Deus tem o melhor para nós, novidade de vida, unção nova. O medo inopera a fé e anula as ações.
Vamos crer no novo que Deus quer realizar em nós. Quem está em Cristo é nova criatura. Deixe as coisas de trás para trás e prossigamos para o futuro.
Suas células, sua liderança, seu ministério, seus 12, enfim, creia que o presente é muito pequeno diante do futuro que Deus tem para você.
Vamos conquistar uma grande geração, multidão de discípulos(as) de aliança e fidelidade.
Shalom
" Aquele que está em cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo". II Co 5:17

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...