terça-feira, 1 de junho de 2010

ESTUDO PARA AS CÉLULAS

Dia de Pentecostes

Texto: Atos 2:1-4; 37-41
Significa qüinquagésimo dia, ou, 50 dias após o sábado da páscoa, o sábado imediato à morte de Cristo. Também chamado “Festa das semanas”, era celebrado sete semanas depois da páscoa.
“Festa da colheita” , onde entregavam os frutos da colheita ao Senhor.
“ O dia das primícias”, onde entregavam os primeiros frutos.
O profeta Joel profetizou que este dia iria chegar (Joel 2:28-32), e chegou, assim como Deus prometera, os apóstolos reunidos com média de 120 pessoas no cenáculo e veio o Espírito Santo, enviado a nós e que agora habita em nós, naqueles que entregam a vida ao Senhor Jesus.
O Espírito Santo nos dá poder para testemunhar de Cristo ( Atos 1:8). Só através do Espírito de Deus é que podemos testemunhar de Cristo em nossa vida. Sermos referencial de Cristo em nossa casa, trabalho, escola, Vizinhança, na célula, nas ruas, enfim, sermos cristãos verdadeiros, assim como os primeiros cristãos (Atos 11:26) que foram chamados cristãos não porque tinham uma religião, mas porque viviam uma vida de testemunho, eram exemplo de Cristo na terra. Isso é ser cristão. Ter a essência de Cristo e cumprir a missão: buscar e salvar o perdido.
É dia de colheita, no dia de Pentecostes, após a pregação de Pedro, média de 3 mil vidas se converteram ao Senhor e foram batizadas, a colheita foi entregue, aleluia!
Pentecostes é dia de receber o Espírito Santo, de receber dons espirituais, de ver as promessas de Deus se cumprir em sua vida. Mas, para receber o Espírito Santo, é preciso primeiro receber a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida, reconhecê-lo como Senhor, confessar com a sua boca que Ele é o Senhor da sua vida. Você deseja receber Jesus e ser cheio do Espírito Santo? Então confesse Jesus hoje como Senhor da sua vida e creia que Ele ressuscitou dentre os mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...