terça-feira, 8 de junho de 2010

ESTUDO DE CÉLULAS

CLAMANDO A JESUS PELA MINHA FAMÍLA


Texto : Marcos 7:24-30

Este texto mostra uma mulher que não era judia, era grega e buscava em Cristo a cura e a libertação de sua filha. Sua filha estava possessa, e ela, mesmo sozinha foi atrás do mestre. Porque acreditava que só Ele poderia fazer algo pela sua filha.
Nesta época, Jesus ainda não tinha ressuscitado, por isso, o véu da separação não tinha sido rasgado. Existia ainda uma separação, pois a salvação viria dos judeus, quem não era judeu, não teria a benção dos judeus.
Aquela mulher chegou sem presunção de querer a benção dos judeus, quando Jesus viu isso, Ele libertou a filha daquela mãe.
A libertação é para todos que crêem no poder de Cristo, você crê? Aprendemos algumas coisas neste texto:

• Aquela mulher, mesmo sem a filha (que estava possessa), foi até Jesus crendo e recebeu. Quando você busca ao Senhor pela libertação da sua família, dos seus(as) filhos(as) biológicos(as) e espirituais, Jesus liberta. Mesmo se você ainda tem ido sozinho(a), mesmo que você está vindo ainda sozinho(a), você pode pedir pela sua família, que Ele abençoará. Pela sua fé, Jesus faz grandes maravilhas. (v.29).
• Aquela mulher se prostrou e o adorou pela sua filha, adore ao Senhor (v. 25). Só de ouvir falar Dele ela o adorou e teve fé.
• Nos versículos 27 e 28, Jesus fala numa forma pejorativa, dizendo que primeiro os judeus se fartariam depois os gentios, porque Ele iria ressuscitar e ai sim essa separação iria acabar. Mas a mulher mostrou humildade e que não estava agindo de uma forma presunçosa, mas com fé de que ela também poderia receber a benção, mesmo que fosse as sobras dos donos. E Jesus percebendo isso, libertou sua filha.
• (v. 30) Quando aquela mulher voltou para casa, achou a sua filha liberta. Creia nisso hoje, que mesmo que você ainda esteja buscando sozinho(a), quando chegar em casa, encontrará sua família liberta em nome de Jesus.
Jesus morreu e ressuscitou para que não tivesse mais separação, por isso, a libertação, a cura, a salvação, as bênçãos de Deus é para todos. Jesus fez isso. Por isso você está hoje aqui na célula, para clamar a esse Jesus pela sua casa, seus filhos(as), seus discípulos(as), por alguém que precisa de Jesus. Creia que Ele está aqui. Quem sabe não é você que precise Dele hoje? Se nós crermos, nossa casa será salva. Se formos libertos, haverá libertação em nossa casa. Tenha humildade e reconheça que só Ele pode fazer algo por você. Ore entregando sua vida a Cristo e confessando-o como Senhor e Salvador de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...