segunda-feira, 26 de abril de 2010

A IMPORTÂNCIA DA COBERTURA ESPIRITUAL


Cobertura espiritual é uma maneira de Deus para que cada indivíduo seja protegido e resguardado das ações malígnas que tentam nos parar. Cobertura também é relacionamento. Tenho vivido dias maravilhosos e experimentado o cuidado de um pastor sobre a minha vida. Todo pastor deve ter um pastor sobre sua vida, isso lhe ajudará em suas guerras internas e externas. Pastor é muito sozinho, apascenta muitas pessoas e não é pascentado por ninguém aqui na terra. Por isso, é importante hoje entendermos o agir de Deus que tem estratégias para nos proteger, o nosso pastor. Josué, ficava sempre perto de Moisés, quando Moisés subia ao monte, Josué subia com ele. Quando Deus falava com Moisés na tenda, Josué estava na porta da tenda ouvindo o que Deus falara com Moisés. Temos que aprender a ouvir o que nosso pastor ouve da parte de Deus, estar mais juntos, segui-lo e receber da sua unção. Pastor é uma cobertura que Deus nos deu aqui na terra, e sabemos que Deus é pastor, por isso gosta de pastores, e cuida de nós. Podemos perceber ao decorrer da experiência que a cobertura de um pastor sobre a nossa vida é semelhante a um guarda chuvas, que mesmo sendo fraco, nos livra de muita coisa. às vezes os pés molham, ou outra parte do corpo, ou até mesmo o guarda chuva quebra, não aguenta a força do vento, enfim, o importante é entender que mesmo sendo fraco, nos livra de muita coisa, e protege a parte principal do corpo, a cabeça. Assim é a cobertura de um pastor que mesmo sendo fraco, tendo fragilidades, imperfeições, nos livra e nos ajuda em muitas coisas, protege nossa parte principal, e não nos deixa desisitir. Por uma cobertura pode até passar alguma flexa, ou algo assim, e furar a cobertura e até nos atingir, mas nós temos o abrigo, que não passa nada, é forte, perfeito, e nos protege sem imperfeições, o nome desse abrigo é Jesus! aleluia!
A primeira coisa que precisamos perceber antes de procurar uma cobertura é se esta cobertura também tem uma cobertura(pastor), e se o abrigo deste pastor é Jesus. Então, tudo será direcionado por Deus. Aprendi que o bom filho será um bom pai, e que um bom discípulo será um bom pastor. Tenho vivido dias maravilhosos com minha cobertura espiritual, meu pastor, Apóstolo Antônio José, tenho aprendido muito com este homem de sabedoria, cada palavra sua é doce em meus ouvidos e traz conhecimento e sabedoria. Homem que fala pouco, mas quando fala, não perco nenhuma frase de tanta sabedoria dada por Deus. Eta homem de Deus! "Cobertura é como um aluno na escola que mesmo crescendo e aprendendo, passando as séries, às vezes tem que sentar outra vez na cadeira do maternal". Sou grato a Deus por ter me dado um pastor de excelência. Oro por ele e sua família, igualmente sua esposa Apóstola Rita Farias, que discipula minha esposa, e que já vejo frutos de um discipulado familiar de quem tem exemplo para dar e ministrar. Que Deus abençoe esta família em nome de Jesus. Pretendo ser para meus discípulos o que ele é para mim, ele me aproxima de Deus, é um verdadeiro sacerdote. Shalom, procure uma cobertura espiritual, e se já sou sua cobertura, pretendo estar mais próximo a cada dia mais para desfrutarmos desse presente que Deus nos deu. Deus te abençoe em nome de Jesus!

Eclesiastes:4:9-10 "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante."

2 comentários:

  1. Eu agradeço e DEUS pela vida de meu Pastor(Beto), por ter nos ajudado tantas e vezes.
    Sem cobertura não da quem esperimenta a visão e uma vida com combertura sabe q ela evita muita coisa.
    Muito obrigado Pr.Beto e Pra.Michelli por ser nossa cobertura.
    Ass.Pr.Roney e Pra.Fabricia.
    Amos vcs...

    ResponderExcluir
  2. " Pastor beto obrigado por sua cobertura espíritual sem a qual eu não seria hj o que sou, agradeço ao Senhor Jesus por sua vida e da pastora michelle todos dias" sou mto abençõada por fazer parte desta igreja de Cristo sou a parte mindinha deste corpo mas vou crescer em Nome de Jesus e com a cobertura do senhor pastor nada nem ninguêm irá mi segurar, nem as lutas, nem as tribulaçãoes, nem as guerras por vir, nada disso poderá me fazer parar pois amo ao Senhor Jesus mais que tudo neste reino terrestre e quero me enraizar nesta igreja o mais profundamente possivel!!! Shalom adonai paistor beto ti amo em Cristo Jesus. (ps) quando voltar para casa ( Céu, Reino Celestial, Morada celeste ) quero estar entre esta geração de adoradores!!! Amêm.

    ResponderExcluir

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...