sábado, 2 de janeiro de 2010

FELIZ 2010!

MENSAGEM DE VIDA
Texto: Joel 2:19 a 27.
“ As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo.”
Final de ano, tempo de fazer reflexões, de rever conceitos, valores, o que foi bom e o que foi ruim. Mas também, tempo de suscitar esperanças, de estabelecer metas, decretar vitórias, de começar de novo.
Deus é bom, e sempre nos dá outra chance. O ano de 2010 será um ano de respostas impossíveis, um ano marcado pela copa do mundo de futebol e pelas eleições que decidirão o futuro da nação no quadro político por mais um ciclo de 4 anos. Será um ano de decisões, de emoções.
Quero nesta mensagem motivar você a deixar as decisões serem orientadas por Deus, as emoções, controladas pelo Espírito santo. Mais do que a copa e as eleições, 2010 será marcado pela conversão de sua família e pela colheita sobrenatural que Deus colocará em suas mãos. Um ano de colheita, de receber respostas impossíveis da parte de Deus. Ano de romper barreiras, de suscitar novas esperanças, pois a nossa esperança é o Senhor Jesus. Ano da família se render aos pés do Senhor Jesus. Afinal, 2010, o Brasil estará aos pés do Senhor.
Lute, como nunca você lutou, volte a amar sua família e colocá-la como prioridade em suas orações, volte a ler a Bíblia e a jejuar com propósitos certos. Creia que Deus te dará a colheita.
Tudo que você semeou em 2009, colherá em 2010. Vamos viver e restaurar os valores: primeiro: Deus ( acima de todas as coisas); segundo: família ( célula principal); terceiro: Ministério ( seus dons para edificação dos santos, células, discipulado); quarto: seu trabalho secular ( digno é o trabalhador do seu salário); quinto: as outras coisas ( como lazer; amigos, etc). “ Antes da família, Deus; antes dos amigos, a família; antes dos filhos, o esposo(a); antes dos desejos, os dízimos”;
Restaure os valores, viva a vida de Deus, a vida que Deus preparou pra você, coloque Deus em primeiro lugar ( Mateus 6:33). A vida passa rápido, e precisamos aproveitá-la para fazermos a vontade do Senhor, nos relacionarmos com Ele.
“ O homem vive a vida toda para ganhar dinheiro, depois, gasta todo o dinheiro para ganhar vida , cuidar da saúde que perdeu; vive como se nunca fosse morrer, e morre, como se nunca tivesse vivido”.
Viva cada dia como se fosse o último. Pense: Se hoje fosse seu último dia, o que você faria? Com certeza, muito perdão seria liberado, faríamos o bem para muita gente, colocaríamos Deus em primeiro lugar, a família seria nosso maior alvo, iríamos ganhar os perdidos, enfim, os valores voltariam.
Que em 2010, você viva a vida de Deus, restaurando os valores, as prioridades e prospere em todos os níveis.
UM ANO DE COLHEITA E DE RESPOSTAS IMPOSSÍVEIS! SHALOM!
Seu Paistor Helbert S. Malaquias. I.B. Jardim Laguna/ Contagem- MG

4 comentários:

  1. "Shalom pastor beto e amados irmãos!!!" não resisto e não posso querer este ensino so para mim vou aproveitar este blog abençõado para lhes deixar esta promessa do Senhor para nossas vidas! depois das promessas em joel 2:19a27 conforme ensinou-nos o nosso querido pastor, veja Isaías 54:2.3 Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque TRANSBORDARÁS para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas". são maravilhosas as promessas de Deus para nossa vida, desde que compreendamos, e prossigamos em entender o ensinamento do nosso amado paistor condicionado por Deus para nós guiar e nós conduzir a vida eterna, sejamos obedientes para colhermos todas estas promessas!! bjs em teus corações Shalom adonai!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. MENSAGEM EDIFICANTE, REFRIGERA A ALMA, ESTIMULA A FÉ, FORTALECE O CRENTE NA ROCHA.
    BOM, GOSTARIA DE DIZER NESTE ESPAÇO QUE DEUS É TREMENDO, MESMO!!! SE NÃO VEJAMOS: PERCEBI QUE A PALAVRA PASTOR FOI GRAFADA COM UM "I" ANTES DO "S" E VIROU "PAISTOR". FOI ASSIM, NO INFORMATIVO DA IGREJA E TAMBÉM NA MENSAGEM DA IRMÃ IVANILDE(VER LINHA 13).ERRO? NÃO PRA MIM.
    EU INTERPRETEI "PAISTOR", ASSIM: PAI, ESTOU AQUI; PAI,AQUI ESTOU; PAI,ESTOU EM TI; PAI, ESTOU SEMPRE EM TI OU SIMPLESMENTE "PAI, ESTOU A SEU DISPOR". SER PASTOR É ESTAR À DISPOSIÇÃO DELE. // É ISSO. A PAZ DO SENHOR. ARAÚJO.

    ResponderExcluir
  4. Nee 8:10"A alegria do Senhor é a nossa força" estejamos sempre alegres, não importa a circunstância pois isto agrada ao coração de Deus que é o nosso escudo e fortaleza, socorro sempre presente nas angustias!! que a Paz do Senhor que excede todo o nosso entendimento esteja sempre em vossos corações! Shalom adonai!!

    ResponderExcluir

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...