segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM CRISTO
Precisamos tomar cuidado com os falsos conceitos de salvação, que andam por aí, que tem feito muitas pessoas viverem enganadas no tocante ao destino da sua alma e a sua união com Cristo. A igreja tradicional criou alguns títulos através da chamada teologia sistemática, mas pouco compromisso com a verdade das escrituras e com os mandamentos do Senhor. Precisamos entender que toda verdade é paralela, ou seja, é seguida de outras verdades que a fundamentam. Existem alguns fatores bíblicos que determinam a respeito da nossa união com Cristo e nossa identificação com Ele.
Nossa identificação com Cristo está fundamentada em seis características básicas:
1 - CONVERSÃO – (Jo 3.16) - Quem verdadeiramente se converte, confessa a Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador, aceita o seu jugo, renuncia a si mesmo toma a sua cruz e passa a guardar os mandamentos dEle. (Mt 11.28-31; Mt 16.24; Jo 14.21).
2 - BATISMO - (Mc 16.16) - Quem verdadeiramente se converte deseja ser batizado, porque o batismo é o selo da nossa identificação e da nossa união com Cristo. Portanto, batismo não é opção é mandamento. Significa morrer para o mundo e despojamento da natureza carnal para a ressurreição e uma nova vida com Cristo (Rm 6.4-8).
3 - SANTIFICAÇÃO - (1 Pe 1. 14-16) - Quem verdadeiramente se converte responde positivamente ao chamado de Deus para a santificação. Não podemos crer na conversão de uma pessoa, que depois de dizer ter sido alcançada pela graça, não responde positivamente ao mandamento da santificação. Não existe eleição sem santificação, “Toda eleição é seguida de posse e toda promessa é seguida de apropriação” (1ª Ts 4.7,8; Hb 12.14).
4 - ENVOLVIMENTO MINISTERIAL - (2 Tm 4.2) - Todo crente é chamado para servir, ninguém recebeu chamado ou ministério de banco de igreja. A verdadeira graça nos leva a servirmos ao Senhor exercitando nossos dons que recebemos, colocando-os a serviço do Senhor. Tem crente que não assume ministério nenhum com a mesma desculpa de sempre: “Esta não é a minha praia” ( Mc 16.15; 2 Co 12).
5 - FRUTIFICAÇÃO - (Jo 15.5) - Quem verdadeiramente se converte produz bons frutos. Crente estéril e crente que vive produzindo maus frutos precisam de verdadeira conversão, porque está vivendo uma vida de contradição. Ninguém pode dizer que está ligado em Cristo e mesmo assim não frutificar (Mt 7.15-22).
6 - PERSEVERANÇA - (Ap 14.12) - Quem verdadeiramente se converte persevera na sua vocação para a qual foi chamado, não vive correndo do pau, não começa desenvolver um ministério e depois desiste, nunca desiste de orar, de meditar na palavra, de jejuar, de evangelizar, de ir a igreja. O verdadeiro crente só deixa de fazer a obra de Deus no dia em que morre. Ninguém será justificado pelo que fez no passado. O Mandamento de Deus inclui a questão da perseverança. Existem 14 textos na palavra de Deus que falam sobre perseverança (Ez 18.20-27; Mt 10.22). Conclusão: Será que você de fato está unido com Cristo realmente ou sua vida contradiz o que a palavra de Deus diz? Será que o seu passaporte é verdadeiro ou falso? Você vê progresso na sua vida espiritual e no seu envolvimento ministerial ou regresso. Você tem um título ou uma identidade? No céu não entram títulos, rótulos nem transferência de rol de membros, mas somente aqueles que possuem a verdadeira identidade de Cristo.
DESAFIO: TRAGA UM VISITANTE SEMANA QUE VEM, VAMOS ORAR PELO FRUTO FIEL DESTE MÊS. COLOQUE UMA CADEIRA VAZIA DO SEU LADO E ORE PELA PESSOA QUE VAI SENTAR NELA SEMANA QUE VEM. CONVIDE ALQGUEM PARA SENTAR SEMANA QUE VEM NESTA CADEIRA.

10 comentários:

  1. A paz amados irmãos em cristo Jesus!! hj quero deixar uma msg de fé maravilhosa que encontrei nun folhetim, mas por ser muito linda preciso divulgar!! "EXISTÊNCIA DE DEUS" este é o título.. Um homem orava com tanto fervor e com tanto carinho, toda noite. Certa vez o rico chefe da grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou: porque oras com tanta fé? como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?o crente fiel respondeu: -Grande senhor,conheço a existência do nosso pai celeste pelos sinais dEle. -Como assim? indagou o chefe, admirado. o servo humilde explicou-se: - Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu? - Pela letra. -Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela? - Pela marca do ourives. o empregado sorriu e acresentou: -Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo um boi? -Pelos rastros- respondeu o chefe, surpreendido. Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso: Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não pode ser dos homens!! Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar tambêm. A Paz do Senhor Jesus! que nós possamos ser assim tambêm na fé simplis, mas... "INABALAVÉIS" Amêm.

    ResponderExcluir
  2. O SENHOR É CONTIGO, PASTOR. A PAZ.
    Começo assim: "A compreensão pode esperar, a obediência não pode... A palavra de Deus não é nos dada para o propósito de especulação sem ação, mas para o propósito da obediência".(Gary Herry)
    Pincei esta sentença para falar da última pregação do nosso pastor, domingo 11. Que PUXÃO DE ORELHAS para nós. Foi de uma precisão cirúrgica. Na minha opinião, quem se sentiu incomodado é porque o Espírito Santo tocou, lembrou e disse ande reto no caminho... Obedeça.
    Mais uma vez foi tremendo !!! "ÊTA, GLÓRIA!!! Araújo.

    ResponderExcluir
  3. Amem! Glória a Deus
    Obedecer é o caminho para o êxito. Que bom que Deus nos abençoou muito e tem nos abençoado, É o que peço ao Senhor
    que nos adestre e oriente no centro da vontade Dele. Deus abençoe você Araújo e te dê a paz que excede todo entendimento . Lembre-se: Este ano é o ano da colheita.
    I Co 15:58: " Meus amados irmãos, sedes firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor". Shalom!!!

    ResponderExcluir
  4. Shalom ! irmã Ivanilde
    Fico feliz por você estar sempre liga neste blog. Um canal de Deus para abençoar vidas. Obrigado pelos comntários. Deus abençoe você e toda a sua família em nome de Jesus.
    Seu paistor

    ResponderExcluir
  5. Shalom paistor beto e amados irmãos!!! diante de todas as bençãos derramadas... todas as promessas e exortação á Obediência não posso deixar de levar aos amados irmaõs esta exortação em " Dt4:1ao4 Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juizos que eu vos ensino, para cumprirdes, para que vivaís, e entreís e possuais a terra que o SENHOR, Deus de vossos pais vos dá. Nada acrescentareis á palavra que vos mando, nen diminuireis dela, para que guardeís os mandamentos do SENHOR, vosso Deus que vos mando. OS vossos olhos viram o que o SENHOR fez por causa de Baal-peor , pois todo homem que seguiu a Baal-peor o SENHOR, vosso Deus consumiu do vosso meio. Porêm vós que permanecestes fiéis ao SENHOR,vosso Deus, hoje estaís vivos. Amêm!!"" Então meus amados OBEDIÊNCIA aos ensinamentos da bíblia sagrada e do nosso paistor.. maior participação na congregação, visitação aos necessitados e carentes da palavra de Deus.. é só o que precisamos para conseguir nosso ingresso para á eternidade com Cristo Jesus!!! Shalom adonai. Que a paz do Senhor Jesus esteja sempre sobre vós meu paistor beto e irmãos.

    ResponderExcluir
  6. Á graça e a paz paistor beto e amados irmãos!! " Salmo 1: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nen se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.Ele é como árvore plantada junto a corrente das áquas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porêm, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conheçe o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá." Amêm!! Que a paz do Senhor Jesus permaneça sempre em nossos corações, que estejamos sempre na condição de JUSTOS amados de Deus, e fiéis. Shalom meus amados irmaõs!!

    ResponderExcluir
  7. Shalom adonai paistor beto!!! estou muito emocionada, pois quando fui ao culto no último domingo dia 16 não imaginava o que, O SENHOR NOSSO DEUS iria me dizer atravéz do senhor paistor.. veja bem, tenho passado por muitas lutas e as vezes bate uma fraqueza enorme, vontade desistir parar de lutar! mas... quando o senhor começou a leitura da Palavra (I CO 15:58) " portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" GLORIA Á DEUS!!!! paistor" senti que, naquele momento DEUS usava o senhor mais uma vez para aquietar meu coração, durante toda a ministração fui me enchendo novamente de FÉ, ESPERANÇA, E O AMOR DE DEUS ESPLODIU em meu interior e tomou conta do meu ser mostrando que... quando o Mar está fechado Ele abre.. quando estamos no deserto Ele nós manda o maná que vem do Céu!!! e que, não há NADA QUE ELE NÃO POSSA REALIZAR POR NÓS E, EM NÓS! paistor Oro por sua vida e da mamãezinha(paistora Michelle) que o SENHOR NOSSO DEUS TE USE SEMPRE como prófeta sendo um canal de bençãos em nossas vidas, te amo em Cristo Jesus paistor, e me sinto honrada por pertencer ao seu ministério' Que Deus, ti abençõe e ti guarde, e resplandeça o seu Rosto sobre ti e toda sua familia em Nome de Jesus Amêm!! Shalom adonai.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. PASTOR BETO, A PAZ!!!
    OLHA, O CULTO DO ÚLTIMO DOMINGO(17)ALENTOU O CORAÇÃO, CONFORTOU A TODOS. FOI TREMENDO, SÓ PRA VARIAR. DE SALOMÃO A "PAULÃO", COMO O SENHOR DISSE COM AQUELA VERVE DE SEMPRE.
    BOM, EU QUERO E VOU ME ESFORÇAR PARA GARANTIR UMA MORADA NUM CONDOMÍNIO TIPO ALFAVILLE LÁ DOS CÉUS, JÁ QUE TEREMOS VÁRIAS MORADAS.//
    PORÉM, PARA CHEGAR À MORADA CELESTE É PRECISO FICAR ATENTO À FRASE ABENÇOADA QUE O SENHOR DISSE NO CULTO. "O ESPÍRITO SANTO VEIO COMO UMA POMBA. E SE VOCÊ ESPANTAR O ESPÍRITO VOA". FOI ALGO ASSIM. NÃO TIVE TEMPO DE ANOTAR, MAS GUARDEI O ESSENCIAL. FRASE TREMENDA. UMA EXORTAÇÃO PARA OS FIÉS. PARA MIM, FOI A FRASE QUE RESUMIU TODO O CULTO.
    A PAZ ESTEJA COM TODOS OS IRMÃOS. ARAUJO.

    ResponderExcluir

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...