sexta-feira, 26 de junho de 2009

CURSO DE CAPELANIA- UCEBRAS

ESTAREMOS PROMOVENDO EM NOSSA IGREJA NO DIA 18 DE JULHO DE 2009 O CURSO DE CAPELANIA NAS ÁREAS: HOSPITALAR; PRISIONAL; AÇÃO SOCIAL E SISTEMÁTICA PELA UCEBRAS. SERÁ DIA 18 DE JULHO DE 7HS ÀS 16HS COM DIREITO Á CARTEIRINHA; CAFÉ E ALMOÇO.
INSCRIÇÕES PELO TELEFONE: (31) 3393-6390

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

ALCANÇANDO O FAVOR DE DEUS

Texto: Ester 5:2 “E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava em pé no pátio, ela alcançou favor dele; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro que tinha na sua mão. Ester, pois, chegou-se e tocou na ponta do cetro.”

Aleluia! Alcançar o favor de um rei determina e significa muitas coisas: livramento; prosperidade; restituição; cura; libertação; infinitas bênçãos. Quando a rainha Ester alcançou o favor do rei, o rei estendeu o cetro para ela, e ela tocou no cetro de ouro. Naquele tempo, ninguém podia entrar na presença do rei sem ser convidado, se entrasse, a punição era a morte. A rainha Ester não tinha sido convidada, mas entrara na presença do rei para pedir pelo seu povo, o povo judeu, que estava sob a ameaça de morte. O diabo tenta matar o povo de Deus, aqui, neste texto representado por Hamã, um homem poderoso no palácio. O povo judeu representa o povo de Deus, que somos nós, aqueles que se entregam e fazem uma decisão de servir a Deus, de entregar sua vida a Jesus, a igreja. Ester era a representante da igreja, que tinha sido coroada no lugar de Vasti, uma rainha que se recusou a entrar na presença do rei. È sempre assim, quando nos recusamos a entrar na presença de Deus, Deus substitui, aqui, a igreja , representada na Bíblia por uma mulher, a noiva, que recusou a entrar na presença de Deus, é substituída por Ester, que não recusa entrar na presença de Deus, que é obediente e alcança o favor do rei, de Deus.
Quando Ester entra na presença do rei, duas coisas podiam acontecer: a morte, ou receber o favor do rei, o cetro estendido. E o que aconteceu? Ela recebeu o favor do rei, hoje a igreja pode receber o favor de Deus, o cetro estendido para sua vida, aleluia! O favor do rei representa, vida, prosperidade, oração atendida, redenção, livramento, libertação;
Mas, como podemos receber o favor de Deus?
Percebemos, na história de Ester, 3 condições para receber o favor de Deus:

1º - Fazer parte do povo de Deus. Crer no Senhor Jesus. Ser crente. Ester era Judia, do povo Judeu, não quer dizer que só os judeus são povo de Deus, mas representam o povo de Deus, povo escolhido, povo da promessa. Jesus era judeu. Nós somos descendentes de Abraão, e em Gálatas 3:29 diz: “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.”
2º - Jejum e oração – Ester estava de Jejum a três dias junto com seu povo para entrar na presença do rei. Quando temos vida de oração e jejum, alcançamos o favor de Deus. “Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci.” (Ester 4:16)
3º - Saber entrar na presença do rei. “Ao terceiro dia Ester se vestiu de trajes reais, e se pôs no pátio interior do palácio do rei, defronte da sala do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono, na sala real, defronte da entrada.” Ester vestiu vestes reais, não foi de qualquer jeito. Tem gente que quer servir a Deus de qualquer jeito, crente celular (ta sempre desligado ou fora de área); crente mini saia (sensual); crente 007 ( vive escondido, não vai á igreja, crente espião, só vai quando tem algo novo acontecendo ); e outros. Não tem como servir a Deus assim, temos que renunciar o pecado, vestir vestes reais e respeitar a santidade de Deus. Davi declara: “ Alegrei-me quando me disseram, vamos á casa do Senhor”.
Chegou o tempo de alcançar o favor de Deus, você quer alcançar o favor de Deus? Creia em Jesus, aceite a Ele hoje e Ele estenderá o cetro para você. ( Faça o apelo e oração de entrega).
INFORMAÇÕES: 10 DE JULHO – ENCONTRO DE LEVITAS; inscrições na igreja ou co o líder.
TODA QUINTA FEIRA DO MÊS DE JULHO TEREMOS A CAMPANHA “ TOMANDO POSSE DAS MARAVILHAS DE DEUS.”
DIA 18 DE JULHO (SÁBADO) DE 7HS ÀS 16HS – CURSO DE CAPELANIA ( NA IGREJA). TEL: (31) 3393-6390

segunda-feira, 22 de junho de 2009

PALAVRA PARA OS LÍDERES!

E QUE NENHUM SE PERCA
João 17:12 diz: “Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.”
É tremendo, então é possível, que nenhum dos que o Senhor tem nos dado se perca. Nenhum deles se perdeu quando estavam com Jesus, somente Judas, para se cumprir a escritura. Então, o Judas que tinha que trair já traiu e já se cumpriu, não precisamos mais de Judas, não precisa mais existir Judas, ele já traiu, já se cumpriu e ele já morreu. Mas olha que tremendo, Jesus diz que enquanto estamos com Ele , nenhum se perde, isso serve para nós, se permanecermos Nele, nenhum dos que o Senhor nos dá se perderá em nome de Jesus. Creia nisso meu irmão. Aleluia! Temos que levar cada discípulo(a) a estar em Cristo, essa é nossa missão. Pois aqueles que estão Nele não se perdem.
Olha o que diz as escrituras em João 15:5,7: “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.”
Então permanecer em Cristo é a semente para ser e colher o FRUTO FIEL, aleluia! Então porque tantos frutos se perdem? Porque saem da videira, porque não permanecem em Cristo. Para que os frutos permaneçam em Cristo e não se percam, precisamos fazer como Jesus:
“por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade.” João 17:19. Temos que nos santificar por aqueles que o Senhor tem nos confiado. Temos que estar em Cristo por eles todos os dias, nos santificar, não podemos mais perder tempo com pecados primários, mesquinhos, temos que ser santos a cada dia mais, temos que buscar o sobrenatural de Deus. Oração, Jejum, palavra, santidade, temos que atrair a Glória de Deus. “Abstende-vos de toda espécie de mal. E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” ( I tess 5:22-23).
Não podemos atrair maldição: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente,...” Jeremias 48:10a.
Vamos entrar em um tempo que todos os que o Senhor tem nos dado não irão se perder em nome de Jesus. Você Crê? É CHEGADO O TEMPO DO FRUTO FIEL!
“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” João 15:8. Deus será glorificado através das nossas vidas, porque daremos muitos frutos para o Senhor, fomos chamados por Deus, não é chamado de homem, é chamado de Deus.
“ Fiel é o que vos chama, e ele também o fará” ( I Tess. 5:24).

quinta-feira, 11 de junho de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

ALEGRIA
QUEBRA-GELO: DEIXE AS PESSOAS QUE FORAM NO ENCONTRO DAREM SEUS TESTEMUNHOS.
OFERTA E LOUVOR:
MENSAGEM: Neemias 8:10 - “Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.”

A Alegria do Senhor é a nossa força, aleluia! A alegria é uma semente de poder. Uma semente de prosperidade, uma pessoa cheia de alegria está possessa do poder de Deus.
A alegria é um veneno para o inferno, por isso, busque a alegria do Senhor na sua vida, e vamos vencer todas as investidas do diabo contra nós em nome de Jesus.
A alegria é uma mudança de circunstâncias, traz poder renovador, quando estamos alegres no Senhor, tudo se transforma, a casa, o trabalho, a célula, onde você estiver, Deus vai transformar.
Mas a alegria incomoda alguns, tem pessoas que não gostam de ver sua alegria, seja uma pessoa com capacidade de viver feliz mesmo quando tudo sinalize que vai mal. Deus vai nos dar unção.
A alegria é uma semente da prosperidade, as finanças é conseqüência de quem é prospero, seja alegre e Deus lhe dará finanças.
Existem dois tipos de alegria : A alegria externa e a alegria interna. A alegria externa é movida por circunstâncias. A alegria interna é independente de. Alegria em grego é Kara, que originou a palavra Karis, que significa, graça que derrama prosperidade. A graça de Deus na sua vida libera prosperidade em todas as áreas da vida, pois muda a sorte de forma absurda.
O Senhor quer derramar da sua força sobre a sua vida, para estabelecer um tempo novo, ungir sua cabeça com óleo. Assim, cativeiros serão rompidos, fontes se abrirão e anjos serão liberados para tomarem causas específicas.
Neste texto que lemos no início, Esdras estava lendo a Lei diante do povo, o povo chorava enquanto ouvia Esdras ler. O povo adorou a Deus e prostraram rosto em terra. Os levitas calaram o povo e disseram: “Calai-vos, porque este dia é santo; por isso não vos entristeçais.” Era dia santo, era dia de se alegrar, de dividir o pão, de compartilhar, porque a alegria do Senhor é a força do seu povo.
Deus é fiel, mesmo o povo blasfemando contra Ele, Deus ainda, na sua infinita misericórdia, guarda o seu povo. “...Tu, porém, és um Deus pronto para perdoar, clemente e misericordioso, tardio em irar-te e grande em beneficência, e não os abandonaste.Ainda mesmo quando eles fizeram para si um bezerro de fundição, e disseram: Este é o teu Deus, que te tirou do Egito, e cometeram grandes blasfêmias, todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os abandonaste no deserto. A coluna de nuvem não se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes alumiar o caminho por onde haviam de ir. Também lhes deste o teu bom espírito para os ensinar, e o teu maná não retiraste da tua boca, e água lhes deste quando tiveram sede.
Hoje, o senhor quer colocar alegria em seu coração, creia Nele, se entregue a Ele. Você quer receber a alegria da salvação hoje em sua vida? ( Faça a oração de entrega e o apelo e não se esqueça da consolidação).
INFORMAÇÕES:
PRÓXIMO DOMIGO ÀS 9HS – PÓS ENCONTRO NA IGREJA ( o pós encontro será dado em dois domingos às 9hs da manhã na igreja. Dias 21 e 28 de junho).
CAMPANHA: “Um homem e uma mulher segundo o coração de Deus”, toda quinta do mês de Junho/2009.
SÁBADO: REDE DE JOVENS ( AIJ) NA IGREJA ÀS 20HS. IMPERDÍVEL!
DOMINGO, ALÉM DO POS ENCONTRO, TEREMOS ESCOLA DE LIDERES E ESCOLA DE LEVITAS ÀS 8HS DA MANHÃ, NA IGREJA.
DOMINGO DIA 21/06/09( PRÓXIMO) - ÀS 17HS E ÀS 19HS , TEREMOS A FESTA DE PENTECOSTES, NA IGREJA, FESTA BÍBLICA. ( TEMOS QUE LEVAR NOSSAS PRIMÍCIAS E OFERTAS AO SENHOR). CADA GERAÇÃO DEVERÁ LEVAR SUA CARAVANA – IMPERDÍVEL!
DIA 10 DE JULHO/2009 – ENCONTRO DE LEVITAS, QUEM NÃO ACERTOU PRECISA ACERTAR ( R$ 60,00).
DIA 28/06/09( DOMINGO) ÁS 17HS E 19HS, TEREMOS CEIA
DO SENHOR E APRESENTAÃOD E CRIANÇAS NO ALTAR.
Congresso da Visão Celular, as inscrições já começaram, o valor é R$ 5,00 ( muito barato), pegue seu envelope na igreja e deposite no altar sua inscrição. As primeiras 100 pessoas que se inscreverem ganharão a passagem para o congresso. Será nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2009 em Betim. Aqueles que forem se batizar, coloque no seu envelope de inscrição que vão se batizar.

terça-feira, 9 de junho de 2009

SORTEIO PARA OS PARTICIPANTES DO BLOG

Graça e paz!

Ai, todos(as) que seguem meu blog, Deus abençoe vocês! vou sortear um mp4 para todos os que seguem o meu blog. Aqueles que ja seguem e aqueles que inscreverem no blog ate dia 10 de julho. o resultado sairá no blog dia 17 de julho. Participe! e fale para seus amigos(as) , paz!

Pastor Beto

quarta-feira, 3 de junho de 2009

ENCONTRO COM DEUS! TÁ CHEGANDO

Está chegando o Encontro com Deus, dia 12 de junho de 2009, vamos lá, procure seu lider e faça sua inscrição. ou tel: (31) 33936390.
shalom

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

OS RESULTADOS DA OBEDIÊNCIA
BOAS VINDAS: RECEBER NA PORTA COM UM SORRISO, UMA BALA E UM CARTAO.
QUEBRA GELO: VOCÊ JÁ FOI CORRIGIDO(A) POR TER DESOBEDECIDO ALGUÉM?
LOUVOR E OFERTA
MENSAGEM: Texto: Mc 1.9-11 - Textos complementares: I Co 2.12-13; Jo 3.1-3; At 10.38; Hb 5.8-9
“No momento em que saía da água, Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria” (Mc 1.10-11).
O caminho do discipulado de Cristo demanda obediência a Deus. Cumprir, portanto, os seus mandamentos, é de extrema importância, mesmo quando, aos olhos dos outros, isso possa não parecer necessário.
Jesus não precisava de um batismo de arrependimento, porque nunca havia cometido qualquer pecado em sua vida. O próprio João Batista recusava-se a batizá-Lo, por não identificar nEle qualquer atitude que demonstrasse tal necessidade. Mas, por obediência, Jesus seguiu todos os passos necessários determinados pelo Pai. Como resultado, logo que saiu das águas do batismo, algumas experiências marcaram sua vida.

1 – Jesus Viu os Céus se Abrirem
Que maravilhosa a experiência de poder ver os céus se abrindo. Creio que todo cristão que tem o privilégio de passar por algo assim, nunca mais será o mesmo. No entanto, o céu também se nos abre, ainda que de outras formas. Um dos modos é quando o nosso entendimento espiritual se amplia e passamos a compreender melhor a Bíblia. Ele também se abre para nós quando a nossa vida de oração é desenvolvida e passamos a ver o mundo de forma diferente, como resultado da nossa comunhão com Deus. Isso significa que a abertura dos céus representa para cada um de nós a revelação de coisas que nos estavam ocultas, mas que, pela nossa atitude de fé e obediência a Deus, nos foram reveladas.

2 – Jesus Viu O Espírito Santo Descer Sobre Ele
Até o presente momento, Jesus vivia como Filho de Deus, mas sem o devido poder para realizar Suas obras (lembre-se para viver entre nós como um homem sujeito às mesmas coisas que qualquer ser humano). Mas, a partir da experiência de ser batizado no Espírito Santo, passou a caminhar na terra como um homem sobrenatural, cheio da graça e da manifestação do poder de Deus. O ato de obediência da parte de Jesus, que se submeteu ao batismo nas águas por determinação do Pai, abriu as portas celestiais, para que, de lá, recebesse o Maravilhoso Espírito Santo. Foi por meio dEle que Jesus realizou curas e milagres sobrenaturais. Atos 10:38 diz: “Concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu no Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele”. Mas, foi por meio da obediência que Jesus teve a liberação do Espírito de poder. Sua atitude de obediência é relatada em Hb 5.8-9 “Embora fosse o Filho de Deus, Ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente. E, depois de aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem”.

3 – Jesus Ouviu a Voz do Pai
Quem não gostaria de ouvir a voz de seu pai dizendo: “Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria?” O Pai sabia, de antemão, por quantas lutas seu Filho passaria na terra. Calúnias, injúrias, sofrimentos, perseguição, traição, negação, ainda estariam por vir. E sabia também que, como homem, Jesus estaria sujeito a muitas feridas de alma. Por isso, antes que tudo acontecesse, o Amoroso Pai procurou deixar bem claro o que seu Filho representava para Ele. Essas palavras foram como bálsamo para Aquele que decidiu dar a Sua vida por nós. A certeza de que Seu Pai o amava em qualquer circunstância, e de forma incondicional tinha prazer nEle, foi a Sua base de sustentação em todo o Seu ministério. Havia uma motivação maior que estava acima de qualquer adversidade, e que o impelia até o fim: O grande amor que o Pai lhe tinha.
A mesma convicção do amor divino para conosco, é a que devemos buscar para nossas vidas a cada dia. Estar certos do seu cuidado, zelo e amor para conosco, gera em nós maior confiança de que podemos viver o nosso o nosso dia-a-dia tendo sobre nós um olhar sempre atento, compassivo e protetor. Ouça, portanto, Sua voz dizendo a você: “Com amor eterno te amei...”.

Um ato de obediência pode desencadear uma série de bênçãos consecutivas. Primeiramente, a abertura dos céus, trazendo uma compreensão nova no Reino de Deus. Depois, uma experiência sobrenatural com o Espírito de Deus, resultando nas manifestações dos dons, e numa vida revestida de poder e autoridade do Alto. E, por último, a declaração: “Tu és o meu filho querido e me dás muita alegria!

DESAFIO: CONVIDAR TRÊS PESSOAS PARA A PRÓXIMA SEMANA E FAZER ALGO IMPORTANTE PARA ESSAS PESSOAS, QUE CHAME A ATENÇÃO!

INFORMAÇÕES: ENCONRO COM DEUS DIA 12/06/09 (SEXTA FEIRA) SAÍDA ÀS 20 HS.
CONVIDAR OS FAMILIARES PARA IREM A IGREJA DOMINGO NA VOLTA DO ENCONTRO. 17 HS E 19 HS.
CAMPANHA QUINTA FEIRA : UM HOMEM E UMA MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS ÀS 20HS NA IGREJA.
DIA 10 ( QUARTA FEIRA) COMEMORAÇÃO DOS NAMORADOS (CASADOS), PISTA DE DANÇA.

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...