segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

É ASSIM QUE NÓS VENCEMOS
Texto: Isaías 61: 1-3
Neste texto, vemos a unção do Messias, que viria com uma missão, resgatar a humanidade, libertar os cativos, anunciar a salvação, mudar corações, consolar. Quando Deus dá a unção, Ele dá a tarefa. E no versículo 3 aprendemos como vencer, como viver a vida. A unção do Messias nos ensinaria a viver em vitória. Você nasceu para vencer todas as circunstâncias da sua vida, a unção do Messias nos dá vitória em todas as circunstâncias. Olha o que a unção faz:
Dar coroa ( glória) em vez de cinzas
Óleo de alegria em vez de tristeza (pranto)
Louvor em vez de angústia
A unção de Deus transforma, restaura, cura, liberta e precisamos dessa unção que nos ensina a vencer. Você não nasceu para perder, mas para vencer. Então temos que aprender a viver de vitória em vitória. O Senhor é glorificado nisso. Que o óleo do Senhor nunca falte sobre a nossa cabeça.
Não podemos viver dando uma de vítimas, de coitadinhos(as), viva como quem tem a unção de Deus. É assim que nós vencemos.
O Messias veio para transformar cinza em glória, em coroa. Ele não quer que viva de cabeça baixa por aí. Você deve se prostrar diante de Deus e não diante do mundo ou do diabo, das circunstâncias, Ele te fez para prostrar diante Dele e erguer a cabeça, pois é Ele quem te dá a vitória. A verdadeira humildade é reconhecer quem você é em Cristo Jesus. Hoje Jesus vai transformar cinzas em glória, em coroa, Ele é glorificado nisso.
O Messias veio para dar alegria em vez de tristeza. Pare de viver triste por ai, isso não glorifica o Senhor. Tem gente que gosta de mostrar que está triste. Mostre para Deus, pois Ele lhe dará a verdadeira alegria. Jesus transforma tristeza em alegria. Sorria, mesmo nas horas difíceis, você pode pensar que é fingimento, não! É fé, é ter a unção de Deus, quem tem a unção de Deus não é da terra, mas é cidadão do céu. Não vive como este mundo quer, mas como Deus quer. A alegria do Senhor é a nossa força. Ter fé não é fingimento, é unção, é viver contrário ao mundo. È viver contrário ao que sua carne quer, é viver no espírito. Paulo diz: “ quando sou fraco, ai que sou forte”. “ Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”. Viva no espírito. Hoje Jesus vai transformar tristeza em alegria na sua vida.
Jesus veio para transformar angústia em louvor. Viva louvando, louve o tempo todo. Davi declara em salmos 34: “Louvarei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará continuamente na minha boca.” Eta Glória!!!! È assim que nós vencemos. Somos diferentes, separados, somos do céu. Não podemos viver no padrão do mundo, mas no padrão de Deus. Louvar o tempo todo, em vez de ficar angustiado(a). tem gente que gosta de mostrar que está angustiado(a), mostre para Deus e Ele fará a obra. O senhor é glorificado através do seu louvor. O louvor liberta, abre os céus sobre nossa cabeça. “ Todo ser que respira louve ao Senhor.” ( salmos150: 6)
A unção de Deus nos faz vencedores, e há promessas para nós que temos a unção do Messias. Deus nos ensinará a vencer, pois, em cristo, somos mais que vencedores! Você quer se tornar um vencedor hoje? Deixar Jesus mudar sua vida? Sua história? Deixar Jesus transformar cinza em coroa, tristeza em alegria e angústia em louvor? Então, feche seus olhos e faça esta oração comigo: ( Faça a oração de entrega); depois, faça a consolidação; ore por toda a célula, por aqueles que já são convertidos e declara que eles(as) são mais que vencedores(as) em Cristo Jesus. Declare que a célula é vencedora e irá se multiplicar, crescer, sua igreja irá crescer, sua família irá se converter. É assim que nós vencemos!
Informações:
· 04 de dezembro (sexta) – Rede de casais às 20:30hs. Palestra com AP. Antonio José e Rita Farias
· 13 de dezembro (Domingo) FRUTO FIEL na igreja nos dois cultos. 17 e 19 hs.
· 26 de dezembro(sábado) Casamento de Lucas e Milene (Tupi), na igreja.
· 27 de dezembro(Domingo) Festa Hanuká na igreja.
31 de dezembro ( Quinta) Culto da virada. Imperdível!

2 comentários:

  1. Aos meus queridos discípuladores, pastores Helbert/Michelle.. quero neste espaço mais uma vez agradeçer a Deus por suas vidas e porque sois os meu pastores, em Jo 10:11 está escrito " Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas." O senhor pastor beto,é meu pastor, designado por Deus, tenho aprendido muito nesta caminhada com vcs.. que o Espiríto Santo de Deus repouse sempre em suas vidas, e que jamais falte o óleo sobre a sua cabeça Amêm. bj em teu coração!!! quando crescer quero ser como vc!! Shalon Adonai.

    ResponderExcluir
  2. FALA, PASTOR!!! AQUI, É O ARAÚJO. QUE MENSAGEM EDIFICADORA. DEMAIS.
    BOM, O CULTO DO ÚLTIMO DOMINGO, DIA 13, FOI TREMENDO. ALIÁS, TODOS TÊM SIDO SOBRENATURAL.
    MAS NO ÚLTIMO DOMINGO FOI PURA UNÇÃO. COMO O SENHOR FOI USADO PELO ESPÍRITO SANTO. SENTI, VIVI, CADA PALAVRA. "ETA, GLÓRIA!!!"
    PEÇO A DEUS QUE ABENÇÕE CADA VEZ MAIS SUA VIDA E PROTEJA ESTA VOZ PODEROSA. UM ABRAÇO DO ARAÚJO.

    ResponderExcluir

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...