quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

SEJA UMA BENÇÃO
Texto: Gênesis 12: 1-3
Nós fomos instituídos para ser benção, Deus diz a Abrão, “ Se tu uma benção”. Este é o chamado de Deus , para sermos benção para os outros.
Muitos têm enfrentado problemas em sua casa, e pensam que o problema são os outros, mas o problema é o tipo de crente que você tem sido na sua casa, o tipo de crente que você tem sido na cidade, que testemunho você tem dado ?
Não é o que você tem, é o que você é, o que você tem é conseqüência do que você tem sido, Mateus 6:33: “ Buscai primeiro o Reino de Deus, e as outras coisas...”, o que você tem é conseqüência de o que, ou quem você coloca como prioridade.
Deus diz a Abrão que o abençoaria e abençoaria a todos que o abençoarem. Benção é confirmação da aprovação de Deus.
Sintomas de quem é abençoado:
Preocupa-se com os outros e não só consigo mesmo – Jesus disse que aquele que quer ser o primeiro sirva a todos
Investe no Reino de Deus – é fiel; as janelas se abrem e faz prova de Deus
Vive pela graça – mesmo nos tempos difíceis, tem um sorriso no rosto e dá glória a Deus
Confia no Senhor
Fala a linguagem dos céus – não somos daqui , somos cidadãos do céu
Conhece o princípio da honra – honra e respeito são coisas diferentes
Coloca Deus como prioridade e sempre tem para dar – oferta; palavras remas
Larga o pecado e renuncia as heranças malditas da família - faça as malas e saia de casa ( aqui é no sentido de não aceitar as maldições, pecados da família), não é abandonar sua família. A família de Abrão foi com ele, porque parentela é as heranças. Não devemos só esperar a benção, mas ser benção para os outros. Hoje Deus vai derramar bênçãos neste lugar. Abrão enriqueceu, quando a benção chega, Deus nos enriquece, o povo saindo do Egito. Tem benção que não chegou porque Deus não deixou. O que faz o homem perder a benção:
· Usá-la de forma errada – Noé
· Tirar férias da guerra por causa da benção– Davi, estamos em guerra 24 horas;
· Querer honra para si – Saul, não obedecer
· Ganância – subir para a cabeça- Judas
Vamos ser benção uns para os outros, procure pelo menos 3 pessoas este ano para abençoar e orar por eles(as), seja uma benção antes de querer a benção. E que a benção de Sião que enriquece e não acrescenta dores esteja sobre a sua vida.

5 comentários:

  1. Que o Senhor nosso Deus, abençõe grandemente nosso pastor em israel, que virá trazendo na bagagem alêm de muita unção trará vinho novo, odre novo para todos nos.pastor beto, estou orando para que, o senhor continue sendo muito usado como canal de benção a nós abençoar!! As familias evangélicas do laguna são gratas ao Nosso Senhor Jesus Cristo por sua vida pastor beto.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia! glória á Deus por meus lideres william e taliane seria injusto da minha parte não agradecer muito á Deus por eles, grandes canais de benção na vida de seus discípulos!! PRINCIPALMENTE a minha, william taliane bjs em seus corações que o Senhor Nosso Deus continue usando vcs grandemente !! amo-os muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Da minha familia, para os pastores beto e michelle, Amamos vcs em Cristo Jesus! e Oramos pelo vosso ministério sacerdotal que sabemos não é fácil, Que Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, os abençoe e os guarde contra toda investida do mal.

    ResponderExcluir
  4. "O que desvia seus ouvidos de ouvir a leí até a sua oração será abominável". Prov:28;9

    ResponderExcluir

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...