Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

CASA DO SENHOR ( PARTE 2)
QUEBRA-GELO: VOCÊ JÁ SE SENTIU PROTEGIDO POR ALGUÉM? QUEM?
OFERTA E LOUVOR:
TEXTO: Salmos 27:2-6: “Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará. E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.”
Davi, expressa aqui o anelo pela presença de Deus o tanto que ele precisava e queria a presença de Deus. Temos que buscar a presença de Deus.Deus tinha dado livramento a ele: “Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.” Os nossos inimigos que cairão, as armadilhas que eles preparam para você, será a armadilha que eles mesmos cairão. Deus é fiel , é Ele quem nos protege. Se buscarmos ao Senhor, podemos confiar Nele que o inimigo não nos toca. I Jô 5:18 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.”
Deut. 28:7 “O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.”
Davi confiava no Senhor, por isso não tinha medo do inimigo: “Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.” Davi estava declarando que o mais importante na vida dele era confiar no Senhor, era o próprio Senhor. Temos que ter o Senhor como o mais importante na nossa vida. “Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.” Salmos 125:1.
Davi pediu a Deus uma coisa que para ele era o mais importante: O que você tem pedido a Deus? “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Ele pediu para morar na casa do Senhor todos os dias da sua vida, isso mostra que isso era importante para ele, estar na casa de Deus, buscar a presença de Deus, a revelação de Deus. A casa de Deus é importante para você? As nossas atitudes demonstram o que é mais importante para nós. Não queira sair da casa de Deus, lá é o nosso lugar de refúgio, lugar da revelação. Lugar de proteção do inimigo. Se você estiver na presença de Deus, na casa de Deus:
· Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; No dia da tua luta, Deus te esconderá, te protegerá nos lugares mais íntimos de Deus, que só aqueles que o buscam podem estar. Salmos 25: 14 “A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber a sua aliança.
· sobre uma rocha me elevará; A Rocha da nossa salvação é o Senhor Jesus; estaremos firmados em Cristo.
· E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; Deus nos colocará acima das tribulações, das provas, dos medos, das adversidades;
· e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.” Louvaremos ao Senhor do seu santo templo, na Casa do Senhor, lá é o nosso lugar, Aleluia! Você terá muitos motivos para celebrar ao Senhor, Ele é quem te sustenta.
Você quer hoje entregar sua vida a Jesus e habitar na sua casa? Aceite a Jesus e desfrute das bênçãos de estar na Casa do Senhor.
INFORMAÇÕES:TODA QUINTA FEIRA CAMPANHA “É IMPOSSÍVEL MAS DEUS PODE”, NA IGREJA, 19:45HS. (ONDE RECEBERÁ AS 7 UNÇÕES );21 A 23 DE AGOSTO REENCONTRO E ENCONTRO PARA CRIANÇAS DE 7 AOS 13 ANOS. INSCRIÇÃO URGENTE; 13 A 15 DE AGOSTO, CONGRESSO EM BETIM DA VISÃO CELULAR. R$ 10,00; 06 DE SETEMBRO, CELEBRAÇÃO DO FRUTO FIEL; 11 A 13 DE SETEMBRO – ENCONTRO COM DEUS – R$ 55,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário