Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

ALCANÇANDO O FAVOR DE DEUS II

Texto: II Coríntios 9:6 “Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,”

No estudo da semana passada, vemos Ester recebendo o favor do rei ( Ester 5:2), isto significa muita coisa. Mas, como a palavra nos ensina, para alcançar algo precisamos semear algo. Ninguém colhe sem semear e há sementes que demoramos a colher, mas um dia colhemos. Deus não se esquece de nenhuma semente, Deus não fica devendo nada para ninguém. Aleluia!!!

Para alcançarmos o favor de Deus, devemos semear.
Mardoqueu, tio de Ester semeou para que seu povo alcançasse o favor do rei, para que Ester alcançasse o favor.
Mardoqueu criou Ester que era órfã, essa já foi uma grande semeadura, ele foi o responsável por guardar e zelar por uma rainha, por uma mulher que seria usada por Deus. Quando zelamos pelas promessas de Deus, semeamos para receber o favor de Deus. Quem te criou lançou uma linda semente.
Mardoqueu semeou fidelidade. Ester 2:21-23 “Naqueles dias, estando Mardoqueu sentado à porta do rei, dois eunucos do rei, os guardas da porta, Bigtã e Teres, se indignaram e procuravam tirar a vida ao rei Assuero. E veio isto ao conhecimento de Mardoqueu, que revelou à rainha Ester; e Ester o disse ao rei em nome de Mardoqueu. Quando se investigou o negócio e se achou ser verdade, ambos foram enforcados; e isso foi escrito no livro das crônicas perante o rei.”
Mardoqueu foi fiel ao rei quando ouviu uma conspiração contra o rei, de imediato fez saber Ester e assim o rei. Toda semente de fidelidade traz colheita de favor. Isso é uma semente de honra, e toda semente de honra traz êxito, traz livramento, traz sucesso. Quando semeamos fidelidade, os inimigos são derrotados.
Deus semeou Jesus na cruz do calvário porque queria uma família chamada igreja. Jesus foi dado por nós, para que hoje pudéssemos ser remidos pelo seu sangue e ter uma nova vida em Cristo. Você quer hoje ter uma nova vida em Cristo? Aceite a Jesus, esta semente que foi dada por você.
Quando você se entrega a Cristo, você semeia sua vida pela sua família. “ Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa”.


INFORMAÇÕES
10 DE JULHO – ENCONTRO DE LEVITAS
18 DE JULHO – CURSO DE CAPELANIA NA IGREJA DE 7HAS ÀS 16HS. INSCRIÇÕES NA SECRETARIA . TEL. (31) 3393-6390
13 A 15 DE AGOSTO – CONGRESSO DA VISÃO COM APOSTOLO RENE EM BETIM. INSCRIÇÕES URGENTES.
21 A 23 DE AGOSTO – ENCONTRO PARA CRIANÇAS DE 7 A 13 ANOS E REENCONTRO COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário