sexta-feira, 26 de junho de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

ALCANÇANDO O FAVOR DE DEUS

Texto: Ester 5:2 “E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava em pé no pátio, ela alcançou favor dele; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro que tinha na sua mão. Ester, pois, chegou-se e tocou na ponta do cetro.”

Aleluia! Alcançar o favor de um rei determina e significa muitas coisas: livramento; prosperidade; restituição; cura; libertação; infinitas bênçãos. Quando a rainha Ester alcançou o favor do rei, o rei estendeu o cetro para ela, e ela tocou no cetro de ouro. Naquele tempo, ninguém podia entrar na presença do rei sem ser convidado, se entrasse, a punição era a morte. A rainha Ester não tinha sido convidada, mas entrara na presença do rei para pedir pelo seu povo, o povo judeu, que estava sob a ameaça de morte. O diabo tenta matar o povo de Deus, aqui, neste texto representado por Hamã, um homem poderoso no palácio. O povo judeu representa o povo de Deus, que somos nós, aqueles que se entregam e fazem uma decisão de servir a Deus, de entregar sua vida a Jesus, a igreja. Ester era a representante da igreja, que tinha sido coroada no lugar de Vasti, uma rainha que se recusou a entrar na presença do rei. È sempre assim, quando nos recusamos a entrar na presença de Deus, Deus substitui, aqui, a igreja , representada na Bíblia por uma mulher, a noiva, que recusou a entrar na presença de Deus, é substituída por Ester, que não recusa entrar na presença de Deus, que é obediente e alcança o favor do rei, de Deus.
Quando Ester entra na presença do rei, duas coisas podiam acontecer: a morte, ou receber o favor do rei, o cetro estendido. E o que aconteceu? Ela recebeu o favor do rei, hoje a igreja pode receber o favor de Deus, o cetro estendido para sua vida, aleluia! O favor do rei representa, vida, prosperidade, oração atendida, redenção, livramento, libertação;
Mas, como podemos receber o favor de Deus?
Percebemos, na história de Ester, 3 condições para receber o favor de Deus:

1º - Fazer parte do povo de Deus. Crer no Senhor Jesus. Ser crente. Ester era Judia, do povo Judeu, não quer dizer que só os judeus são povo de Deus, mas representam o povo de Deus, povo escolhido, povo da promessa. Jesus era judeu. Nós somos descendentes de Abraão, e em Gálatas 3:29 diz: “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.”
2º - Jejum e oração – Ester estava de Jejum a três dias junto com seu povo para entrar na presença do rei. Quando temos vida de oração e jejum, alcançamos o favor de Deus. “Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci.” (Ester 4:16)
3º - Saber entrar na presença do rei. “Ao terceiro dia Ester se vestiu de trajes reais, e se pôs no pátio interior do palácio do rei, defronte da sala do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono, na sala real, defronte da entrada.” Ester vestiu vestes reais, não foi de qualquer jeito. Tem gente que quer servir a Deus de qualquer jeito, crente celular (ta sempre desligado ou fora de área); crente mini saia (sensual); crente 007 ( vive escondido, não vai á igreja, crente espião, só vai quando tem algo novo acontecendo ); e outros. Não tem como servir a Deus assim, temos que renunciar o pecado, vestir vestes reais e respeitar a santidade de Deus. Davi declara: “ Alegrei-me quando me disseram, vamos á casa do Senhor”.
Chegou o tempo de alcançar o favor de Deus, você quer alcançar o favor de Deus? Creia em Jesus, aceite a Ele hoje e Ele estenderá o cetro para você. ( Faça o apelo e oração de entrega).
INFORMAÇÕES: 10 DE JULHO – ENCONTRO DE LEVITAS; inscrições na igreja ou co o líder.
TODA QUINTA FEIRA DO MÊS DE JULHO TEREMOS A CAMPANHA “ TOMANDO POSSE DAS MARAVILHAS DE DEUS.”
DIA 18 DE JULHO (SÁBADO) DE 7HS ÀS 16HS – CURSO DE CAPELANIA ( NA IGREJA). TEL: (31) 3393-6390

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...