terça-feira, 26 de maio de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA - FESTA DO AMIGO

UM ENCONTRO COM DEUS
No evangelho de João capítulo 5:1-9: “Depois disso havia uma festa dos judeus; e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
Vemos a história de um paralítico que foi curado por Jesus. Este paralítico estava ali sem poder andar e se mover até as águas, por isso ficou ali trinta e oito anos paralítico dependendo de outros. Mas, o que faz uma pessoa ficar tanto tempo sem se mover, paralítico, doente?
1. Depender sempre de outros. Nós precisamos das pessoas ao nosso redor mas não dependemos delas, dependemos de Deus. Nossa vida só será mudada quando aprendermos a depender de Deus. Deus usa pessoas para nos abençoar, neste texto, o próprio Jesus em carne e osso estava ali, hoje, o Senhor usa pessoas através do seu Espírito Santo que habita em nós para nos abençoar. Creia que hoje nós estamos aqui para abençoar vocês através da célula. Jesus está aqui! Confiar em Deus, se firmar em Jesus que é a Rocha Viva, Rocha Eterna. “ Confia no Senhor e Ele fará, aquilo que deseja o teu coração”. O paralítico ficou esperando alguém levá-lo até o poço, mas como isso não acontecia, ficou esperando muito tempo, até que aparece Jesus e muda a sua sorte.
2. Não conhecer Jesus. Aquele paralítico não conhecia a Cristo. Por isso, ficou esperando alguém levá-lo a um poço. Quando não conhecemos a Cristo, ficamos paralisados e não podemos nos mover para a benção em nossas vidas. Aquele homem precisava de um milagre. Todos precisamos de um milagre. Então, aproveite a oportunidade que você tem de conhecer a Cristo, porque Ele pode fazer um milagre em sua vida. Em qual área da sua vida você precisa de um milagre?
Mas, como podemos ter um milagre de Jesus em nossas vidas?
1. Tendo um encontro com Jesus. Aquele paralítico teve um encontro com Jesus. E, a partir deste momento , tudo começou a mudar. Quando temos um encontro com Jesus, Ele é poderoso para nos tirar da depressão, da doença, do mal, do pecado, do mundo.
2. Obedecendo-lhe. Quando Jesus disse para o paralítico , “ levanta, toma leito e anda”, ele imediatamente se levantou e andou. Ele obedeceu a voz do Senhor. Hoje o Senhor te chama para obedecer a sua voz e ser curado, restaurado, ter uma nova vida em Cristo Jesus. Não perca esta oportunidade meu(a) amigo(a), você foi convidado(a) para esta festa porque Jesus ama você e nós queríamos te falar isto. Hoje, Jesus está aqui, quer ter um encontro com você. Convide-o para entrar em seu coração e entregue a sua vida a Ele, confia Nele e Ele tudo fará.
Você quer se tornar amigo(a) de Jesus Hoje? Você quer ter um encontro com Jesus? Feche seus olhos , vamos orar.
OBS: FAÇA A ORAÇÃO DE ENTREGA E O APELO, E NÃO SE ESQUEÇA DA CONSOLIDAÇÃO: LIGAÇÃO EM 24HS E VISITA EM 7 DIAS CONVIDANDO PARA PERMANECER NA CELULA.

INFORMAÇÕES:
6 DE JUNHO ÀS 19 :30 HS NOITE DA TORTA ( FUNDOS PARA CONSTRUÇÃO).NA IGREJA
7 DE JUNHO ÀS 17 HS E ÀS 19 HS – FESTA DO FRUTO FIEL ( CONVIDE OS(AS) AMIGOS(AS). CADA CÉLULA IRÁ COM A COR DA SUA GERAÇÃO.
12 A 14 DE JNHO – ENCONTRO COM DEUS R$ 45,00 POR PESSOA.
NESTE MÊS DE JUNHO, TODA QUINTA FEIRA, TEREMOS A CAMPANHA “ Um homem e uma mulher segundo o coração de Deus” ( Geração vinho da 12 Joelma).
DOMINGO ÁS 10 HS – REUNIÃO COM LÍDERES, AUXILIARES, TIMOTEOS, ENCONTREIROS E MINISTRANTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...