terça-feira, 7 de abril de 2009

EU+UM=MULTIDÃO, PÓS ENCONTRO


GERAÇÃO ELEITA, GERAÇÃO DE SACERDOTES

EU + UM= MULTIDÃO , PÓS ENCONTRO 3

I Pedro 2:9-10: “ Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado”.
No novo testamento, cada crente é um sacerdote. Sacerdote, no antigo testamento, era aquele que intercedia pelo povo, que se achegava a Deus para pedir pelo povo, que tinha acesso imediato a Deus. Mas, agora, fostes alcançados pela misericórdia de Deus.
Quando Jesus morreu na cruz, o véu do templo rasgou, o véu que fazia separação entre o lugar dos santos e o santo dos santos.
Lugar dos santos era onde o povo podia ficar no tabernáculo, só podiam chegar até ali, já o santo dos santos, somente o sacerdote entrava para ter contato com Deus, onde ficava a Menorah, a arca, enfim, o povo não tinha contato imediato com Deus, pois havia um véu que separava estes dois lugares no tabernáculo.
Então nós não tínhamos acesso a Deus, dependíamos do sacerdote, mas quando cristo morreu, a Bíblia diz que o véu se rasgou, o véu que separava o lugar dos santos do santo dos santos. Isso indica que a partir de Jesus na cruz, temos acesso ilimitado a Deus, somos sacerdotes, aleluia!
Hoje você pode ter acesso ilimitado a Deus, imediato. Ore, jejue e medite na palavra.
Quer vencer o mundo? Ore
Quer vencer a carne? Jejue
Quer vencer o diabo? Medite na palavra
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido...”.
Pedro, quando escreve esta carta aos cristãos judeus e gentios, o império romano estava prestes a perseguir os cristãos da época. Por causa da crescente fama do nome de Jesus por toda parte, enciumado, Nero ( imperador Romano), quando Jerusalém estava sobre o domínio de Roma, alegou que os cristãos que pregavam o nome de Jesus, atearam fogo em Roma. Pedro, vendo que a ira se acendia cada dia mais e que poderia ter uma perseguição, escreveu ensinando os cristãos como viverem em tempos difíceis, de lutas e provações, de perseguições.
Hoje meu irmão(a), talvez você esteja passando por lutas e provações terríveis em sua vida, depois que voltou do encontro, parece que pioraram, ou o fogo parece estar acabando, então este texto veio na hora certa. Você faz parte da geração eleita por Deus, você é sacerdote, que tem acesso imediato e ilimitado a Deus, nação santa, povo santo, adquirido, você pertence a Deus.
Somos escolhidos por Deus e predestinados a vencer e servir a Deus. Temos que continuar cultuando e servindo a Deus, e a cada dia, despovoar o inferno e povoar o Reino dos céus.
João 15:16: “ Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”
“...para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” Temos que continuar anunciando as grandezas de Deus, o seu encontro foi com Deus, e foi face a face, temos que continuar firmes na escola de lideres, nas células, nos cultos, nas redes, e deixar Deus agir em nós e através de nós.
“vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado”. Você alcançou a misericórdia de Deus, aleluia! Por isso Ele te levou ao encontro com Ele. Lembra quem você era? E quem você é hoje? Isso é real , isso é de Deus, pois só Ele pode fazer isso.
Deus te abençoe e lembre-se, você foi marcado como propriedade de Deus, quando o diabo vir, verá a marca, o sangue de Jesus que te cobre, redimi e protege. Deus te abençoe!!
Pr. Helbert(Beto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...