quarta-feira, 1 de abril de 2009

Estudo para os 12: Geração Enoque

"Deus está a procura de pessoas especiais que fazem o que ninguém faz".

No livro de Gênesis capítulo 5:24, fala de um homem chamado Enoque, que dedicou sa vida a Deus, foi tomado por Deus de uma maneira sobrenatural. A Bíblia diz que Enoque endava com Deus, era diferente dos demais.

Enoque significa: "dedicação", aquele que se dedica, consagrado, enfim, Enoque foi exatamente o que seu nome diz.

Como Jacó, que significa "trapaceiro" e o era realmente, mas Deus mudou seu nome para israel ( voltando para Deus), na verdade, tudo que Deus faz é fazendo o homem se voltar para Ele. Outros nomes na Bíblia também representava o caráter, a postura dos homens. Elias , por exemplo, seu nome significa '"O senhor é Deus" e quando ele matou os profetas de baal e fez o holocausto para provar que o senhor é Deus, no final, todos declararam que realmente o Senhor de Israel é Deus. Tremendo, confessaram aquilo que o nome dele significara.

Enoque era um homem diferente, não é tempo de relaxar, é tempo de trabalhar e se dedicar para resgatar os perdidos, fazer festa no céu, conquistar territórios. É tempo de ser como Enoque, se dedicar e ser tomado por Deus. Deus irá te tomar com um poder sobrenatural e você será um líder de êxito em toda esta cidade. Deixe Deus te usar , diga a Ele: " Eis me aqui, envia-me a mim". Vamos fazer coisas para Deus que ninguém fez, somos especiais, somos líderes de avivamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...