terça-feira, 7 de abril de 2009

ESTUDO DE CÉLULAS DA SEMANA

TOME A SUA CRUZ
Mateus 11:28-30: “ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”
Devemos escolher, o peso da cruz ou o peso do pecado? Jesus disse: “ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”
Isso nos mostra que o jugo de Jesus é leve, o fardo é suave, mas quando vivemos com o peso do pecado, o diabo nos coloca um jugo pesado, um fardo pesado. Só em Jesus podemos ser livres do pecado, do jugo do diabo, do fardo pesado, em Jesus encontramos alívio.
Muitos querem diminuir o tamanho da cruz, por isso, não alcançam vitórias, êxito. O tamanho da sua cruz é exatamente o tamanho do obstáculo que você tem que passar para alcançar o milagre, a vitória. Quem diminui ela, não pode passar pelos obstáculos que te levam a o milagre.
Cada sofrimento é um adestramento para a vitória, muitos querem a vitória mas não querem as guerras. Não existe vitória sem guerra. A guerra é necessária, a provação é necessária, a luta é necessária, porque a vitória é necessária.
Thiago 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.
I Pedro 4:12 Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Apocalipse3:10 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.
I Corintios 10:13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suporta.
Não há provação que não suportamos. Muitos pensam que ser crente é pesado, porque tem que renunciar muita coisa, outros acham que seguir a Jesus é simplesmente crer Nele, mas quem crê segue. Quem crê, crê de coração e confessa com sua boca, segue os passos do mestre.
A cruz é renuncia, pois quem ama o mundo , o amor do pai não está nele.
A cruz é sofrimento, luta, provação, pois, através dessas coisas alcançamos a vitória da cruz, aleluia!!!
A cruz é conquista, vitória, vida nova, Cristo conquistou isso por nós. Tudo que Ele mesmo conquistou é direito nosso, é nossa herança.O caminho é estreito , mas é o caminho que conduz para a vida eterna. Não troque o que é eterno pelo que é passageiro, nesta vida passa, tudo passa, mas a palavra de Deus permanece.
Aquele que não carrega sua cruz, não renuncia, é como o homem que estava carregando uma cruz pesada junto com outros, de repente, achando a cruz muito pesada, parou e cortou a cruz para que ficasse mais leve. Com isso, ele subiu o monte, e chegou há um lugar que à sua frente tinha um grande abismo, para seguir para o destino, para o lugar que tinha que alcançar. Parou de frente o abismo, e percebeu que não tinha como atravessá-lo. Passou algum tempo, chegaram os outros que carregavam também uma cruz, e quando chegaram diante daquele desafio, atravessar o abismo, perceberam que o tamanho da cruz que carregavam era do tamanho da largura do abismo. Lançaram a cruz, e atravessaram usando a cruz como ponte. Enfim, chegaram ao lugar, obtiveram vitória em sua caminhada, enquanto o outro, ficou no meio do caminho. É assim com aqueles que querem diminuir o peso, nunca alcançaram vitória. Tem horas que parecem estar em vantagem, mas no final, não alcançam a vida eterna. Tome a sua cruz hoje, mesmo que seja pesada, quando estiver cansado(a), vá até Jesus , e Ele te aliviará, pois Ele mesmo carregou a cruz por você.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU TENHO

  Juízes 6:12-14 “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor...