Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

2009, o melhor ano da sua vida!!!

Alguns princípios para ter o melhor ano da sua vida

2009 é o ano da semeadura e da providência de Deus. Vamos viver no Espírito e conquistar o Fruto Fiel ( vamos ganhar + um e conquistar uma multidão).
Quer semear para uma semana, plante cebolinha
Quer semear para um ano, plante árvores
Quer semear para a eternidade, plante em vidas
2009 já é o melhor ano da sua vida!!!
Mas:
1º - Temos que Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo....
I João 4:20; 20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
Mateus 22:37-39; 37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 6:33; 33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Isso é mandamento. Não só a deus, mas ao próximo e a você
3 pessoas: a Deus, a você e ao próximo
2º - Ler e meditar na palavra todos os dias – Josué 1:8 - 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
3º - Procurar servir a Deus – Êxodo 23:25 - 25 Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.
4º - Destruir o que cheira mal ( muros de Jericó)
“Não tente levantar o que Deus destruiu, não tente destruir o que Deus levantou”
Deus tem um propósito para cada um de nós
I Reis 16:34- 34 Em seus dias Hiel, o betelita, edificou Jericó. Quando lançou os seus alicerces, morreu-lhe Abirão, seu primogênito; e quando colocou as suas portas, morreu-lhe Segube, seu filho mais moço; conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Josué, filho de Num.
Hiel foi citado, mas, mais do que letra precisamos de revelação. A letra mata mas o espírito vivifica. Precisamos da alegria do Espírito santo.
Hiel reconstruiu Jericó. Jericó significa “muros mal cheirosos”. Muros nos cercam, e há coisas que nos cercam que cheiram mal. Temos que destruir; ( novela; pecado; idolatria; imoralidade, etc). se Deus mandou derrubar é porque não serve.
Muros com brechas e cheirando mal, servem de apoio ao inimigo para entrar em seu território. O inimigo entra pelas brechas dos muros.
Deus mandou restaurar os muros de Jerusalém ( Neemias) “Proteção”. Muros ao redor de Jerusalém protege o território que pertence a Jesus. Proteja seu território, seu coração é o território que o diabo quer ter acesso.
Hiel levantou o que Deus mandou derrubar, perdeu 2 filhos. Tem gente perdendo a família porque está tentando levantar o que o próprio Deus mandou derrubar, por orgulho e tradição.
Você não é Hiel, você é Neemias, restaurador de muros, tapador de brechas.
2009 é proibido pecar, vamos escrever isso nos muros que nos cercam.

Neemias 2:20 - 20 Então lhes respondi: O Deus do céu é que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos: mas vós não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.
Saia de Jericó. Temos onde recorrer, no nosso Senhor Jesus ( Salmos 23)
2009 é o ano de viver e andar no Espírito , conquistar o fruto fiel, ser útil para Deus, as enfermidades não ficaram, os traumas sairão, a família se renderá e teremos a providência Divina.
Isaías 54:17 - 17 Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.

Vamos conhecer e experimentar do Espírito Santo de Deus!!!!

Pastor Helbert S. Malaquias – 04/01/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário